Ídolo maior do America, Edu rende elogios a Allan
Ex-jogador esteve na apresentação do atleta
A apresentação oficial de Allan em Mesquita, não só marcou o reencontro do craque com a torcida rubra, mas pôs frente a frente ídolos do clube, separados por gerações. Edu, o maior ícone da história do America Football Club, fez questão de presenciar a solenidade no último domingo (3/8) e prestou sua homenagem no retorno do artilheiro americano:
"Recebi essa notícia como os demais torcedores. Fiquei muito feliz, pois é um jogador que nos deu muitas alegrias nos últimos anos. Estava torcendo para seu retorno e tudo acabou se resolvendo de uma forma rápida. Claro que a vinda dele me enche de expectativas, e não só em relação a ele, mas devido ao plantel que o America montou para a Copa Rio e pelo trabalho que vem sendo feito pelo presidente Léo Almada. Mas acredito muito no Allan e espero que ele consiga repetir ou até mesmo superar o que fez em 2013. Pois futebol ele tem de sobra para isso e confiamos muito nele", disse Edu.
Com conhecimento vasto sobre o assunto, o segundo maior artilheiro da história do America não poupou elogios ao atacante. Edu citou os pontos fortes do atleta e assegurou apoio incondicional a ele e ao time americano na Copa Rio:
"Evidentemente que o Allan não é uma novidade para mim, pois nas últimas temporadas eu tive o privilegio de vê-lo jogar. Ele foi formado na base do America e é um jogador de muita força física. Complementa muito bem (os lances) e é inteligente. Joga para o time e apesar de ser um artilheiro nato, não é fominha. E isso mostra sua qualidade técnica e moral. Portanto ele terá o apoio dos torcedores e direção do America, e, evidentemente, o meu aplauso também", concluiu.
Treinos e avaliação médica
A maior parte do elenco americano treinou na manhã da última segunda-feira (4/8), no 31º Grupo de Artilharia de Campanha, em Deodoro. Os jogadores realizaram uma atividade física, com o preparador físico Marcello Campello e, posteriormente, um trabalho físico-técnico, em campo reduzido, comandado pelo técnico Ailton Ferraz. O restante dos atletas realizou exames médicos na Barra da Tijuca.
Agência FERJ