Imperial encerra série de amistosos e já foca na estreia da Série B
Time estreia na Série B, no próximo sábado, diante da Portuguesa

O Imperial Futebol encerrou na tarde da última sexta-feira sua sequencia de quatro amistosos preparativos para a disputa do Campeonato Carioca da Série B. A equipe empatou em 0 a 0 com o São Pedro da Aldeia. Em jogo muito disputado, o Imperial criou muitas chances, mas não superou a forte marcação imposta pelo time visitante.
Agora, o treinador Gilson Maciel terá uma semana para fazer os últimos ajustes até a estreia, no próximo sábado, contra a Portuguesa:
“Fiquei satisfeito com os quatro amistosos, conseguimos atingir nosso objetivo que era dar ritmo ao time e colocar para eles situações de jogo. Essa semana vamos ter que acertar mais algumas coisas e temos que continuar evoluindo, pois isso é algo que temos que fazer sempre. Mesmo quando já estivermos no campeonato temos que continuar evoluindo”, explicou Gilson.
A partida contra o São Pedro teve como principal característica a forte marcação do time visitante, que veio com a proposta de jogar fechado explorando os contra-ataques. O Imperial teve as principais chances de gol durante todo o jogo, chegando inclusive a marcar um, ainda no primeiro, mas anulado pelo juiz devido a uma falta de ataque.
O Imperial começou o jogo ditando o ritmo e se lançou ao ataque. Aos 12 minutos, a equipe petropolitana teve sua primeira boa chance com Gilmar Bala cobrando falta bem colocada, mas a bola passou próxima a trave.
Dois minutos depois, mais uma boa chance, agora com Moscoso aproveitando cruzamento da direita, mas a zaga conseguiu colocar a bola para escanteio. Aos 16, mais uma boa oportunidade com Dudu que recebeu bom passe de Bala e bateu cruzado, para a boa defesa do goleiro.