Imperial goleia o Juventus em casa
Time petropolitano vence por 4 a 0

O Imperial estreou com goleada no Grupo X da Série B, nesta quarta-feira, ao vencer o Juventus por 4 a 0, no estádio do Cascatinha, em Petrópolis. A equipe petropolitana dominou o jogo e mostrou muita vontade para conquistar os três pontos.
O treinador, Gustavo Leal, aniversariante do dia, comemorou a vitória que veio como um presente de aniversário, mas fez questão de parabenizar seus jogadores:
“Hoje o presente foi para mim, mas os parabéns são para eles. O time desde segunda-feira já vinha mostrando uma mudança de postura nos treinos nas conversas e o jogo foi um reflexo disso tudo. Estão todos de parabéns”, afirmou Gustavo.
Autor do primeiro gol, o volante Brunão, comemorou o fato de ter balançado a rede, feito pouco comum para ele:
“Eu estou muito feliz de marcar e ajudar meu time. Todo mundo sabe do meu esforço, tive que superar algumas lesões e felizmente pude ajudar o time”, comemorou o jogador petropolitano.
O Jogo
O jogo começou muito equilibrado com os dois times buscando o ataque e também marcando bem. Aos poucos o time petropolitano passou a dominar o jogo e chegar com perigo no ataque e pressionar o adversário para abrir o placar.
Aos 13 minutos, Lino recebeu de Gabriel passou por um adversário e bateu, mas o goleiro fez uma boa defesa. No minuto seguinte o camisa 9 recebeu o lançamento de Marcello, dominou no peito e bateu, mas a bola saiu por cima do gol.
O Imperial seguiu pressionando até que aos 28 minutos Gabriel cruzou, Elivelto cabeceou para o gol, o goleiro espalmou e no rebote Brunão bateu forte para abrir o placar.
O time petropolitano seguiu pressionando e buscando o ataque com Lino e Dudu. Aos 43 minutos, Marcello cobrou falta com muito perigo, mas o goleiro colocou para escanteio.
Na volta para o intervalo, o Imperial manteve o ritmo e seguiu buscando o ataque. A equipe chegava com perigo e logo aos 6 minutos Lino tabelou com Dudu e bateu forte, na trave. Aos 9, novamente a dupla Lino e Dudu funcionou bem de novo e o camisa 11 rolou para Lino bater forte, no alto sem defesa para o goleiro: 2 a 0.
Mesmo com a vantagem o time petropolitano continuou com a mesma pegada em busca de gols. Aos 15, após cruzamento de Marcello, Dudu chutou, o goleiro defendeu e em seguida Elivelto foi derrubado na área. Pênalti que Dudu cobrou, mas o goleiro salvou com a perna e a bola pegou no travessão.
Nos acréscimos, aos 46, Amorim marcou um golaço ao driblar um adversário invadir a área e bater forte. Dois minutos depois, foi a vez de Dudu receber na área e fechar a goleada: Imperial 4 a 0.
Ficha Técnica:
Imperial 4 x 0 Juventus
Data: 09/05/2012 – 15h
Estádio: Cascatinha, em Petrópolis
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Marcio Moreira de Queiroz e Antonio Francisco de Lima
Imperial: Jonathan; Marcello (Edmilson), Muniz, Sargento e Gabriel; Brunão (Paulista), Deivson, Andrezinho e Elivelto; Dudu e Lino (Amorim). Treinador: Gustavo Leal.
Juventus: Zé Luiz; Thiago, Edmar, Wescley e Rafinha; Baiano (Julinho), Fabiano (Vitor), Thiago Ribeiro e Guilherme; Marcelinho (Júnior) e Diego Raçudo. Treinador: Marinho.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ