Império do Amor volta a marcar e Flamengo se classifica: 2 a 1

28/03/2010
Noticia
Mais uma vez, eles resolveram. Numa partida bastante disputada, o Flamengo derrotou o América, de virada, pelo placar de 2 a 1, na tarde desta domingo (28/03), no Engenhão, pela penúltima rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Jones abriu o placar para o América. Adriano de pênalti e Vagner Love de cabeça viraram para a equipe rubro-negra. Com a vitória, o Flamengo garantiu um lugar nas semifinais da competição.
O JOGO
Logo aos cinco minutos de jogo, o placar foi inaugurado. Num contra-ataque rápido, Gerson lançou bola na esquerda para Jones, que acertou belo chute e marcou: América 1 a 0. Aos 24 minutos, Vagner Love invadiu a área e foi derrubado por Claudemir. Pênalti que Adriano cobrou e deixou tudo igual: 1 a 1. Este foi o 11º gol do atacante no Carioca. A etapa final começou com um pouco mais de movimentação. Vagner Love teve chance de virar após bonita jogada, mas Roberto evitou. O América, por sua vez, também acreditava, mas esbarrava no goleiro Bruno. As coisas se complicaram para a equipe americana, após as expulsões de Jones e Gerson. Com dois a mais em campo, o Flamengo pressionou e chegou ao gol da vitória, aos 36 minutos. Leonardo Moura cruzou e Vagner Love subiu para cabecear e marcar: 2 a 1.

Ficha Técnica:
Jogo: Flamengo 2 x 1 América
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão)
Data: 28 de março
Horário: 16 Horas
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Flavio Manoel da Silva

Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan; Toró (Petkovic), Willians, Kleberson (Maldonado) e Vinícius Pacheco (Ramon); Vagner Love e Adriano.
Técnico: Andrade.

América: Roberto, Claudemir, Fábio Braz, Luciano Almeida e Gerson; Mael, Josiel, Bruno Reis (Da Costa) e Jones; Paty (Daniel Morais) (Emerson) e Adriano.
Técnico: Gabriel Vieira.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar