Internacional/RS conquista a Copa Rio Sub-17

Colorado sai perdendo, mas consegue virar o placar e segurar o resultado

11/03/2012
Noticia

Macaé - Um jogão. Assim podemos definir a grande decisão da Copa Rio Sub-17, entre Flamengo/RJ e Internacional/RS, realizada na tarde deste domingo, no estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. No final, o título acabou indo para Porto Alegre: Inter 4 a 3.

O Colorado chegou a sair atrás no placar, mas conseguiu a reação e comemorou bastante o título. Douglas (2) e Yan (2) marcaram os gols do time gaúcho. Douglas Baggio fez todos do rubro-negro e acabou como artilheiro da competição com dez.

A DECISÃO

Mesmo com o forte calor em Macaé, a partida começou bastante movimentada. Logo aos 12 minutos, o Flamengo abriu o placar com Douglas Baggio. Ele recebeu um cruzamento da esquerda e bateu de primeira. Comandado pelo ex-goleiro Clemer, o Inter não se abateu e chegou ao empate com outro Douglas. O xará recebeu um lançamento entre os zagueiros e chutou cruzado. A bola bateu na trave e voltou para o atacante, que finalizou para as redes, aos 25.

Aos 34, o Flamengo voltou a ficar na frente. Com categoria, Douglas Baggio cobrou pênalti. Quando todos imaginavam que o primeiro tempo iria acabar, o baixinho Yan empatou novamente. Após cobrança de escanteio, o atleta aproveitou falha do zagueiro e, de cabeça, marcou. Isso aos 47 minutos.

Na etapa final, mais gols. Logo no primeiro minuto, Douglas virou para o time gaúcho. Aos 19, Lucas tocou para Yan sozinho na frente. O atacante ganhou na velocidade do zagueiro, driblou o goleiro e finalizou para as redes: 4 a 2.

Aos 41, Lucas Marques, do Internacional, fez pênalti e acabou expulso. Douglas Baggio bateu e chegou a dez gols na competição. O Flamengo pressionou até o fim, mas não conseguiu levar o jogo para os pênaltis. Festa Colorada no Moacyrzão.

MACAÉ E RESENDE CONQUISTAM O PRÊMIO DE EQUIPES MAIS DISCIPLINADAS

Após o apito final do árbitro da partida, os atletas do Internacional receberam suas medalhas e o troféu de Campeão. As equipes do Macaé e do Resende ficaram com os prêmios de equipes mais disciplinadas, além do troféu dado ao artilheiro da competição, Douglas Baggio (10 gols).

 

Assessoria de Imprensa: Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar