Jefferson: o herói do Nova Iguaçu
Goleiro pegou quatro pênaltis na final do Quadrangular
Não é para qualquer um. Após defender quatro cobranças na disputa por pênaltis, Jefferson foi o herói da conquista do Quadrangular Extra da Taça Guanabara pelo Nova Iguaçu, diante do Volta Redonda, sábado (05/03), no Estádio Raulino de Oliveira. Jogador com mais partidas na história do clube (160), ele somou mais um feito na sua bela trajetória no clube laranja.
Desde 2010 no Nova Iguaçu, Jefferson "repetiu" uma façanha que havia sido feita em 2012. Na final do Troféu Edilson Silva daquele ano, torneio nos mesmos moldes do Quadrangular Extra, ele pegou três pênaltis do Friburguense no Estádio Nilton Santos - após um empate também em 2 a 2 no tempo normal.
Ao comemorar mais uma conquista, fez questão de agradecer ao seu preparador de goleiros, Willian Bacana. "Não tem segredo, é muito trabalho. Tenho hoje um preparador de goleiros que é mais do que um preparador de goleiros. É um pai, um amigo, um mestre em defender pênaltis. Tanto que, no título do Botafogo da Copa Conmebol de 93, ele defendeu três pênaltis. Agora, pude repetir um pouquinho do sucesso dele graças aos seus ensinamentos", agradeceu o goleiro.
Apesar de estar no clube há sete temporadas e ter conquistado diversos títulos - como a Copa Rio de 2012 e a Série B no ano passado -, Jefferson dispensa o rótulo de ídolo.
No dia a dia dos treinamentos, ele sempre adotou uma postura serena, sempre trabalhando muito com o preparador Willian Bacana e os companheiros de posição Felipe, Bruno e Mateus. "É uma emoção muito grande poder ajudar a equipe a conquistar mais um título. Sabemos o quanto nós trabalhamos, o quanto o clube investe nas categorias de base, e os resultados têm de aparecer para dar respaldo a esse trabalho. Dispenso isso de mito, ídolo, sou apenas mais um atleta que se dedica ao clube a levar o nome do Nova Iguaçu ao lugar mais alto possível", disse.
O Nova Iguaçu retornou aos treinamentos nesta segunda-feira (06) já projetando a estreia na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, contra o Bangu, sábado (11), às 15h30.
Agência FERJ