Jefferson completará 100 jogos no duelo contra o America
Goleiro atingirá marca no sábado, no Laranjão, e receberá diversas homenagens
Um dos símbolos da consolidação do Nova Iguaçu no cenário do futebol fluminense, o goleiro Jefferson viverá no próximo sábado uma tarde especial. Ele atingirá no duelo contra o America, às 15h, no Laranjão, pela Copa Rio, a marca de 100 jogos pela Laranja da Baixada. E, como não poderia deixar de ser, receberá uma série de homenagens do clube.
Jefferson entrará em campo com a camisa 100 e terá a companhia dos goleiros das divisões de base do Núcleo Oficial do Nova Iguaçu Tigres da Serra, de sua cidade natal, Maria da Fé (MG). Ele é o primeiro goleiro a atingir tal marca pelo clube Iguaçuano e apenas o sexto jogador "centenário" da história, fazendo companhia a Marcus Vinícius, Uallace, Zambi, Paulo Henrique e Naylhor:
"É uma honra vestir essa camisa ainda mais num jogo tão importante quanto o de número 100. Vimos construindo uma história muito grande de amizade com o torcedor, diretoria, atletas, com toda a família iguaçuana. Fico muito feliz ainda mais por entrar num hall de atletas feitos na base e me tornar o sexto jogador a bater essa marca. Espero ainda atingir outras metas", afirmou o arqueiro (foto).
Jefferson começou sua trajetória no Nova Iguaçu em 2009, quando veio por empréstimo do Madureira para disputar a Série B do Carioca. Depois, retornou ao Tricolor Suburbano para jogar a Série D do Brasileiro e, em dezembro de 2010, foi contratado em definitivo pelo clube de Nova Iguaçu. Após começar na reserva de Diogo Silva, hoje no Vasco, ele se tornou titular na Copa Rio de 2011 e desde então só ficou fora de três jogos.
Nesse longo caminho, Jefferson coleciona conquistas individuais e coletivas. Ele foi eleito pela Rádio Globo o melhor goleiro do Campeonato Carioca de 2013 e, no ano anterior, conquistou a Copa Rio e o Troféu Edilson Silva, quando na final realizada no Engenhão defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis contra o Friburguense. E guarda no coração o empate em 1 a 1 com o Vasco, este ano, em Volta Redonda:
"Posso citar como jogo marcante o confronto contra o Vasco no qual empatamos em 1 a 1, quando fui eleito o melhor goleiro da rodada. Isso marcou muito a minha carreira, foi a primeira vez que isso aconteceu. Ficamos felizes pelo reconhecimento interno, mas também da mídia em geral", relembrou o goleiro, que fez questão de agradecer ao presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes:
"A confiança do presidente Jânio Moraes sempre foi especial para mim. Ele acreditou no meu trabalho quando da minha saída do Madureira, criou um projeto para que eu pudesse ter todas as condições aqui, então hoje devo muito a ele, ele sabe o quanto sou grato pela oportunidade que ele me deu. Mas não fica restrito só a ele, meu coração é muito grande. Quero citar meus treinadores de goleiro que passaram por aqui e me deram uma contribuição muito grande, tanto o Rommel Araújo, que ficou três anos trabalhando junto comigo, quanto o Willian Bacana, que chegou agora e deu mais um tempero na minha carreira. Sou muito grato também aos goleiros com os quais trabalhei, ao Diogo, que hoje está no Vasco, ao Renan, com o qual passei dois anos aqui dividindo essa responsabilidade. É a todos eles que estamos dedicando essa marca e espero que conquistemos uma vitória no sábado para atingirmos a classificação o quanto antes", finalizou.
Agência FERJ