Jeffinho lembra arrancada do Frizão rumo ao acesso após derrota em Campos
Jogador recordou da campanha do Friburguense
O acesso do Friburguense não foi conquistado por um acaso. Pelo contrário. Toda a caminhada feita pelo clube antes mesmo de a bola começar a rolar, as dificuldades enfrentadas para formar um time competitivo apenas reforçam o tamanho da conquista tricolor. E para que o projeto de recolocar o Frizão na elite do futebol estadual fosse concretizado, o comprometimento dos jogadores foi fundamental e extraordinário.
Um exemplo clássico é a sequência da equipe em apenas 15 dias, com direito a duas viagens para Campos, uma para Nova Iguaçu e outra para Bangu. A superação é marca de um grupo que entra para a história tricolor.
- Acreditei no projeto e nós ficamos aqui, trabalhando no domingo por um mês, focados nesse objetivo. Agora é comemorar esse acesso, pois isso era o mais importante e nós conseguimos. O grupo e a diretoria estão de parabéns. A nossa torcida que deu um show. Estou muito feliz", resumiu Jeffinho.
O meia, um dos grandes destaque na caminhada do Friburguense até a Série A, destaca ainda um momento chave nesta reta decisiva. A derrota por 3 a 0 para o Goytacaz, na rodada final da Taça Corcovado, apenas reforçou a força do plantel, e antecedeu uma sequência espetacular de quatro vitórias essenciais para o acesso.
- Nós confiamos no grupo. Trabalhamos firme. Foi uma derrota dolorida, mas nós nos fechamos mais ainda, trabalhamos, nos recuperamos, fizemos um grande jogo contra o Artsul fora de casa, buscamos contra o America e fomos campeões. Fomos melhores que o Goytacaz dentro da casa deles e aqui. Foi muito merecido esse acesso - finalizou Jeffinho.
Agência FERJ