Jogadores do America se preparam para voltar aos gramados
Dr. Álvaro Chaves comenta a situação dos atletas
A vitória na estreia do Estadual da Série B, contra o Juventus, por 4 a 1, fez com que torcedores, jogadores, comissão técnica e diretoria ficassem felizes com o resultado. Até mesmo quem estava de fora, como o meia Osmar, inicialmente escalado para a partida, e o volante Léo Oliveira, no clube desde o primeiro semestre de 2011 e que se recupera de uma lesão no joelho. Agora, cada um há seu tempo, se prepara para a volta aos gramados.
O problema do meia Osmar é menor. O atleta sofreu uma lesão na coxa direita durante a atividade da sexta-feira anterior ao jogo contra o Juventus. Um exame mais detalhado realizado pelo Dr. Álvaro Chaves apontou um estiramento grau 1, o que faz com que o jogador passe a semana que se inicia entregue à fisioterapia do clube:
"Esta semana o Osmar fica fora de combate, recebendo atenção em tempo integral dos fisioterapeutas para voltar ao time o mais rápido possível. Creio que ele só retorne na partida contra o Goytacaz (dia 25, no Estádio Giulite Coutinho)", disse Álvaro.
O caso de Léo Oliveira é mais complicado. O jogador rompeu os ligamentos do joelho na última partida do Campeonato Carioca de 2011, contra o Botafogo, em São Januário, mas já está fazendo trabalhos no campo e deve ter seu retorno aos gramados garantidos para a segunda fase da competição:
"O problema do Léo foi muito sério e ele foi submetido a um tratamento cirúrgico há três meses. O clube está de parabéns pela paciência que teve com o atleta e ele tem muita vontade de retribuir o carinho recebido. O trabalho feito com ele é para que fique 100%, sem nenhuma sequela. A torcida pode esperar por um Léo Oliveira ainda mais lutador, mais batalhador", concluiu o médico.
Emocionado com o processo de recuperação, o jogador falou do seu momento:
"Lembro bem do momento da queda no campo. Foi muita tristeza até poder voltar a treinar. Só eu e minha família sabemos o que passei. A ansiedade é grande. Quero voltar bem, lutar por uma vaga no time e retribuir o carinho do clube ajudando a soltar o grito de campeão no final do campeonato", disse Léo (foto).
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ