Jogadores do Estácio intensificam os trabalhos físicos

06/01/2011
Noticia

Com apenas uma semana de trabalho, a nova comissão técnica do Estácio de Sá mostra que a disputa da Série B está sendo levada a sério e que nem mesmo enfrentar equipes de maior tradição assustará o jovem elenco que já trabalha com afinco, alternando treinos de campo numa unidade militar da Zona Oeste e trabalhos físicos na Praia da Barra da Tijuca, comandados pelo preparador-físico Erick Sloboda.
Se em campo os jogadores têm mostrado qualidade e empenho, na areia não falta disposição para atingir o patamar desejado o mais rápido possível. Seguindo à risca o organograma até à estréia contra o Barra Mansa, no dia 12 de fevereiro, o preparador-físico acredita que os jogadores apresentarão um alto rendimento ao longo das próximas semanas:
-"A pré-temporada não é apenas para treinamento. No futebol europeu, por exemplo, em alguns casos, é um período que pode durar até 40 dias, e nesse tempo é feito um estudo minucioso do perfil de cada jogador. O técnico, o preparador-físico e o departamento médico, com o amparo dos fisiologistas, passam a ter todos na mão, muito bem controlados. É um trabalho profundo e bem feito, e vamos procurar adequá-lo à nossa realidade e calendário." - afirmou Sloboda.
Satisfeito com a evolução do grupo, o presidente Rogério Alves acredita que a base que está sendo montada, mesmo sem ainda ter anunciado nomes conhecidos do grande público, pode levar o Estácio de Sá a uma grande campanha:
-"O perfil desta comissão técnica é considerado ideal pela diretoria do clube para desenvolver o trabalho conforme planejado depois que foi decidido o retorno às atividades há seis meses: organizado, agregador e com trânsito no mundo do futebol. Todos os integrantes, inclusive, têm experiência fora do país e estão em sintonia com o que há de mais avançado em termos de trabalho físico, técnico e tático." - garantiu o dirigente.
Primeiro jogo-treino de 2011
O Estácio de Sá disputará o seu primeiro-jogo treino com vistas à Série B. Faltando pouco mais de um mês para o início da competição, o supervisor Armando Filho já agenda compromissos para a equipe e o técnico Júlio Marinho comandará a atividade contra o Nova Iguaçu, no Estádio Jânio Moraes, na manhã da próxima quinta-feira, dia 13, justamente na data do aniversário do treinador, que completará 56 anos:
-"Além de testar a equipe contra um adversário que se prepara para a Série A, o trabalho servirá para o nosso grupo começar a buscar o entrosamento e por em prática aquilo que vem sendo desenvolvido ao longo dos treinamentos técnicos e táticos, sem contar a motivação natural de enfrentar uma equipe da elite do Rio de Janeiro. Um bom resultado será o melhor presente." - finalizou Marinho.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar