Josué otimista para estreia do Americano na Copa do Brasil
Treinador espera passar de fase com o Cano
Nesta quinta-feira (07/02), o Americano volta a entrar em campo pela Copa do Brasil após 10 anos da última participação alvinegra no torneio. Eliminado pela Ponte Preta-SP nas oitavas de final, o Cano pensa nesta edição em continuar com um bom retrospecto em competições nacionais.
Para o técnico Josué Teixeira, o momento atual do time campista é diferente, mas ressaltou a importância da visibilidade oferecida pela disputa.
- O Americano já jogou ano passado a Série D. Foi o início de um retorno a um campeonato nacional. Esse ano, a gente tinha a possibilidade de retornar novamente, mas a opção financeira era a Copa do Brasil. Em 2009, o clube foi muito bem. Sabemos da dificuldade, do momento de resgate institucional, de uma reorganização da equipe. É bem legal ver a TV transmitindo. Isso vai ser bem importante para todos nós - destacou o treinador.
Josué comentou ainda sobre a campanha neste início de temporada e da relevância de se obter um bom desempenho no torneio nacional.
- A campanha na Taça Guanabara foi satisfatória. Agora é pensar no jogo contra o Londrina-PR e buscar um bom início na Copa do Brasil visando uma continuidade positiva na Taça Rio - disse.
Após realizar um treino técnico/tático, nesta terça (5), no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, Josué e os seus comandados fazem na manhã desta quarta (6), o último trabalho antes do jogo contra a equipe paranaense. Às 9h30, acontece o tradicional treino “rachão”, no Centro de Treinamento Eduardo Viana.
No início da tarde, a delegação alvinegra almoça e, logo em seguida, viaja para Itaboraí, onde os atletas ficarão concentrados até horas antes da partida. Americano e Londrina-PR se enfrentam às 18h30, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá.
Agência FERJ