Jovem técnico do Gonçalense Sub-17 faz história com grande invencibilidade
Esthevão tem apenas 20 anos
O treinador do Sub-17 do Gonçalense, Esthevão, assumiu a equipe no ano passado no Campeonato Niteroiense e desde lá nunca soube o que é perder. No comando da equipe, o mesmo já tem 50 partidas. Sendo elas: 45 vitórias e cinco empates.
Esses números passam por diversos campeonatos: Campeonato Niteroiense, ABS CUP e Campeonato Estadual das Série B1/B2 (atual competição).
No Campeonato Estadual, que é a competição mais expressiva até o momento, o Tricolor Metropolitano comandado por Esthevão, já disputou 8 partidas e venceu as 8, classificando a equipe em 1º lugar na primeira fase da competição. Inclusive, no último domingo (26), a equipe venceu o clássico do Leste Fluminense sobre a AD Itaboraí, nos pênaltis.
O status de técnico mais jovem do Brasil, não abala Esthevão, que pensa grande:
- Bom, confesso que não esperava que fosse assim. Sempre gostei muito de estudar o campo, formas táticas e tive a oportunidade de colocar isso em prática. Ficop honrado e feliz pois não é fácil, mas eu tenho trabalhado duro pra conseguir ser um grande treinador- afirmou o jovem técnico, de apenas 20 anos.
Todo jovem que inicia em uma carreira, tem sempre um espelho a seguir. E com Esthevão não é diferente.
- O técnico que eu me espelho, é o Tite. Gosto do trabalho dele, desde a época do Corinthians-SP. Quando ele chegou na Seleção então, a admiração cresceu mais ainda. Ainda não o conheço pessoalmente, mas sei que um dia o meu trabalho será bem reconhecido e vou poder conversar com o professor para trocar experiências.- Finalizou o treinador, bem humorado.
Agência FERJ