Jovens ganham destaque no Friburguense
Tricolor da Serra conta com os garotos para sequencia da Copa Rio
O Friburguense não venceu o jogo, mas ganhou novas opções na visão do técnico Luiz Mendonça. As boas participações de Vitor (foto) e Paulo Roberto contra o Madureira, na última rodada, e a boa fase do lateral esquerdo Felipe renderam elogios do treinador:
"Eu, pelo menos, penso dessa forma. Não é o que o torcedor quer ouvir. Assim como a gente, eles querem saber do resultado, da vitória. Eu tinha a opção de colocar mais um jogador de meio-campo, mas não gosto de retranca e tentei manter o time a frente. O Vitor foi muito bem, assim como o Paulo e Felipe, que assumiu a lateral devido à contusão do Victor Hugo e está se apresentando bem, aproveitando a oportunidade", disse o comandante.
A movimentação de Vitor no ataque foi uma das principais armas do Tricolor da Serra em Conselheiro Galvão. O atacante baiano de 19 anos passou pelas divisões de base do Vitória-BA e chegou ao Friburguense através do mesmo empresário de Toshyia, a quem Vitor substituiu:
"É uma boa aposta, e acredito que dará bons frutos para o Friburguense, um jogador de técnica, velocidade e consegue associar bem as duas coisas. Em alguns momentos, ele acelera o jogo e possui bom passe. O Vitor foi uma válvula de escape pro nosso time, como é o Toshyia, mas nós erramos em tentar jogar a bola alta na direção deles. Os zagueiros do Madureira são grandes, e pedi para jogar rasteiro", avaliou Mendonça.
Aos 24 anos, Paulo Roberto ganhou nova chance no clube nesta Copa Rio. O centroavante teve passagens por Corinthians e Internacional durante a base, mas não conseguiu se firmar. No Friburguense, participou da campanha de acesso à Série A em 2011. A atuação no jogo contra o Madureira agradou, mas Mendonça lembrou que o jogador ainda precisa perder três quilos para chegar ao peso ideal:
"O Paulo ainda está com 92 kg, quando o ideal é 89. O biotipo dele é de jogador forte, e precisa entrar no ritmo. Tenho certeza que vai conseguir e nos ajudará muito durante a competição. Ele tem a capacidade de segurar a bola no ataque, prende a marcação, e dessa forma dá tempo para o time sair da defesa, não ficar no sufoco. Em Conselheiro Galvão, não conseguimos isso no primeiro tempo", finalizou o treinador.
O time entra em campo pela Copa Rio no próximo sábado, dia 05,em partida atrasada, válida pela quinta rodada, contra o São Gonçalo EC, no estádio Mauá, em São Gonçalo.
Agência FERJ