Jovens talentos são as apostas do Bangu na Copa Rio
Enquanto os jogadores se dedicam a trabalhos técnicos e táticos desde o início da semana, e aproveitando que só voltará a campo na próxima quarta-feira às 16 h, quando enfrentará o América no Estádio Giulitte Coutinho, a comissão técnica do Bangu demonstra total confiança nos jogadores formados no próprio clube para que o time se mantenha vivo na disputa por uma vaga à final da Copa Rio.
Se dos 24 jogadores até aqui utilizados na competição mais de um terço foram formados em Moça Bonita e lançados nos profissionais pelo técnico Mazolinha, que os dirigiu nos juniores até o início deste ano, o Bangu aposta que a fórmula que mescla a experiência com a juventude é a maior esperança alvirrubra para voltar às competições nacionais em 2011:
-"Faz parte do planejamento do clube o trabalho de integrar os juniores aos profissionais, mas sempre com critérios bem estabelecidos. Os meninos não irão comprometer e, com a ajuda dos mais experientes, mostrarão que o nosso trabalho está no rumo certo. O momento é de total concentração nesta reta final, o nosso grupo ainda está aberto e indefinido, e os jogos de quarta serão decisivos, pois tanto o Goytacaz (líder) como o Bangu (em segundo lugar) jogarão fora de casa e sabemos que precisamos chegar na última rodada com chances de decidir em casa a vaga." - afirmou Mazolinha.
Para o meia Thiago Galhardo, titular desde a terceira rodada da Taça Guanabara após a estreia entre os profissionais contra o Fluminense no Maracanã, o momento é decisivo não só para o Bangu, como também para si próprio:
-"Espero me firmar definitivamente no time, e só mesmo a vitória contra o América é o que nos interessa. Eles também têm chances e o jogo tem tudo para ser dos melhores. Já estamos trabalhando com muita dedicação em busca do nosso objetivo e só pensamos nos três pontos." - disse o jogador que até o ano passado fazia parte do time de juniores.
Com um gol na Copa Rio, o lateral-direito Gedeílson, que ainda tem idade para atuar nos juniores, acredita que pode ser útil na partida da próxima quarta, e espera ser relacionado para o confronto:
-"Estou pronto para entrar e mostrar o meu melhor. Como sou um jogador de muita projeção ao ataque posso contribuir de alguma maneira. Se o treinador precisar já sabe que pode contar comigo." - afirmou.
O zagueiro Johnny, que ganhou a posição na disputa com jogadores experientes, e é um dos nomes de confiança do treinador, acredita que se a determinação do grupo prevalecer, o resultado da partida de ida pode se repetir:
-"Nossa luta e garra foram essenciais para derrotar o bom time do América em Moça Bonita. Fomos buscar a vitória nos minutos finais e conseguimos os três pontos, e agora as dificuldades serão ainda maiores e vamos em busca da vaga à final, e levar o Bangu de volta aos campeonatos nacionais." - garantiu.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ