Júlio Marinho é o novo técnico do Estácio de Sá
Com a experiência de quem foi campeão da Série B do Rio de Janeiro como jogador e treinador, Júlio Marinho foi anunciado na tarde da última segunda-feira (03/01) como técnico do Estácio de Sá para a disputa da Série B do Campeonato Estadual.
Em seu sétimo ano de fundação, o clube volta remodelado após dois anos de licenciamento no futebol profissional e, pela primeira vez será comandado por um treinador que já venceu a competição, o que pode ser um fator de motivação ainda maior para os jogadores.
Para o presidente Rogério Alves, o currículo de Júlio Marinho fala por si só:
- "Nossa idéia era ter alguém com este perfil, e o Júlio (Marinho) sempre faz trabalhos de longo prazo. Ele não é um técnico que conhece apenas a Série B, mas tem experiência na Série A e também em campeonatos nacionais, e como nosso projeto é ambicioso, mas com critérios bem claros e etapas que serão cumpridas, é um profissional que está perfeitamente adequado ao que planejamos para comandar o grupo que estamos montando." - garantiu o dirigente.
Aos 56 anos, o ex-zagueiro Júlio Marinho foi campeão da Série B pela Associação Atlética Cabofriense em 1986, e com quinze anos de carreira, comandou o Friburguense, no título de 1998 que levou o clube serrano à elite do futebol do Rio de Janeiro. Com títulos no currículo como jogador e técnico, incluindo o campeonato saudita na temporada 2003/2004, Marinho, que dirigiu o Boavista na Série A do estadual nos dois últimos anos, aponta que não há uma fórmula para o sucesso, e sim muito trabalho:
-"Ganhei a competição dirigindo o Friburguense há alguns anos e, por conta da experiência adquirida nos times de menor investimento também na Série A, posso dizer que não vejo muita diferença entre as duas competições, pois em ambas o trabalho sério é primordial. A Série B é difícil à medida em que precisamos contar com o espírito de luta mais acentuado dos jogadores, e a idéia é montar um time-base bastante coeso, forte, e de qualidade para que o Estácio alcance à elite." - garantiu o treinador.
O Estácio de Sá estréia na Série B no dia 12 de fevereiro, em Moça Bonita, contra o Barra Mansa.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ