Júnior Lopes é regularizado e poderá estrear pelo Nova Iguaçu
Zagueiro já tem condições de jogo, mas respeita bom momento da zaga Iguaçuana
Contratado para a Série D do Campeonato Brasileiro, o experiente zagueiro Júnior Lopes ainda não pôde estrear pelo Nova Iguaçu. Como veio da Acadêmica de Coimbra, de Portugal, ele teve de esperar a janela de transferências do exterior ser aberta para ter condições de jogo. Agora, ele já pode atuar e está à disposição do técnico Marcelo Salles.
Júnior Lopes teve sua situação totalmente regularizada no último dia 21 de junho, quando a CBF liberou a inscrição de atletas oriundos do exterior. Com passagens por grandes clubes brasileiros, como Atlético-MG e Vitória, o jogador de 25 anos conta que estava ansioso para que pudesse jogar logo, e ficou aliviado com a liberação:
“Quando soube que a janela abriu minha cabeça mudou. Estava treinando com aquela ansiedade, doido para jogar, agora tenho a certeza de que posso ajudar e contribuir nesse momento de decisão pelo qual nossa equipe vai passar. Estou ansioso, querendo minha oportunidade e com certeza quero ajudar nossa equipe a chegar a lugares altos”, afirmou o jogador (foto).
Júnior Lopes, porém, não deve ter vida fácil para entrar na equipe titular. A dupla formada por Rodrigo Almeida, remanescente do elenco que disputou o Estadual, e Jorge Fellipe, que chegou junto com Júnior Lopes para a Série B, ainda não sofreu gols na Série D do Brasileiro. Foram duas vitórias por 1 a 0, sobre Araxá, fora de casa, e Resende, no Laranjão:
“Isso é bom para a equipe, ter uma defesa consistente. Só espero que quando eu entre na equipe o time continue a jogar da mesma forma, sem tomar gols. Vamos precisar de todo mundo. Vim para jogar, todo jogador quer jogar, mas respeito meus companheiros e a decisão do treinador, e espero que no momento que ele precisar de mim eu possa contribuir com meu máximo, assim como eles estão contribuindo”, disse.
Depois da pausa para a Copa das Confederações, o Nova Iguaçu folga na terceira rodada, que acontece no próximo domingo, com os jogos Resende x Tupi e Araxá x Aracruz.
A Laranja da Baixada, que divide a liderança com o Tupi, só volta a campo no próximo dia 14 de julho para enfrentar o Aracruz, no Laranjão.
Agência FERJ