Juventus ainda comemora o acesso e planeja 2012

05/08/2011
Noticia
A uma semana de completar seu quinto ano de fundação, o Juventus ainda festeja o inédito acesso à Série B e a eleição de três de seus jogadores pela FERJ como os melhores da Série C em suas posições. Mesmo perdendo a final para o Goytacaz, o balanço é considerado altamente positivo por todos no clube.
Para o presidente Francisco Hora, o zagueiro Rafael, o volante David e o meia Adir representaram da melhor forma possível todo o grupo na premiação, e a escolha do trio servirá para motivar ainda mais os jogadores da equipe de juniores que se prepara para a disputa do estadual da categoria, que começa no próximo dia 14:
"Contamos com um elenco muito jovem. Optamos por nomes desconhecidos com o trabalho tendo início através de uma seleção que começou em janeiro, com o Anselmo (Silva, treinador) e o Marcos (Amoroso, auxiliar), partindo de um orçamento limitado mas com o planejamento eficiente do supervisor Sandro Ferreira. Os resultados foram surpreendentes, e vamos disputar a Série C de juniores utilizando alguns dos jogadores que subiram à Série B de profissionais, dentre os quais o próprio David, o que servirá de exemplo para os garotos", explicou o presidente.
Consciente do novo patamar que o clube ocupará a partir de 2012, o dirigente juventino aposta em planejamento para voltar a brilhar, e o desafio de ter equipes de muita tradição na Série B significa investimento com responsabilidade. Mesmo pela primeira vez na competição, Francisco Hora promete ser ousado, mas sem deixar de admitir que o objetivo principal será permanecer na própria Série B:
"Já trabalhamos com o time de juniores que nos dará algumas peças para o elenco profissional e vamos emprestar alguns dos jogadores deste ano para equipes que disputarão a Copa Rio. Já começamos a elaborar o projeto para o futebol profissional do próximo ano, e algumas empresas já se mostraram dispostas a colaborar em parceria para oferecer uma boa estrutura de trabalho a todos. Teremos pela frente clubes tradicionais como América, Portuguesa e Goytacaz. Precisamos fazer bonito, mostrando força, mas sem deixar de ter os pés no chão", finalizou.

Assessoria de Imprensa: Agência FERJ
Foto: Ascom Juventus

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar