Juventus aposta no título da Série C

26/07/2011
Noticia
Fundado há menos de cinco anos, o Juventus cumpre na atual temporada a sua melhor campanha e alcançou o acesso inédito à Série B. Único representante da capital entre os semifinalistas, o time terá pela frente o Goytacaz, numa final que promete fortes emoções:
"Tenho certeza que para muitos o Juventus não passaria sequer da segunda fase, mas todo o sucesso é atribuído aos jogadores e à comissão técnica. O grupo não esmoreceu em momento algum e conseguiu se superar diante de dificuldades extremas ao longo da competição. A maior de todas as provas foi chegar à final conquistando uma vitória heroíca no interior contra um adversário da qualidade do Carapebus", garantiu o presidente Francisco da Hora.
Para o dirigente juventino, mesmo com a união sendo o ponto forte do grupo, alguns jogadores sobressaíram, e a idéia é - além do título - emprestar atletas para ganhar experiência. Em 2012, com a estreia na Série B, o projeto é manter a base e contar com atletas formados no próprio Juventus:
"A final com o Goytacaz é o pensamento mais importante, antes de qualquer coisa. Sei que há clubes interessados em jogadores do nosso elenco e todos estão conscientes em relação às possibilidades e ofertas que surgirão, mas o que mais desejamos é o título para coroar com êxito todo o trabalho que começou em janeiro e não vai parar no segundo semestre", garantiu Francisco.
Na campanha da equipe do treinador Anselmo Silva - que pela primeira vez trabalha na Série C do Rio de Janeiro - os números mostram regularidade. Foram vinte e quatro partidas, com doze vitórias, seis empates e seis derrotas, com 32 gols marcados e 29 sofridos. Para o artilheiro do time, Diego Raçudo, o confronto com o time de Campos tem sabor mais do que especial. Confiante após marcar o gol que deu a classificação às finais, o centroavante promete fazer jus ao apelido:
"Já marquei três vezes este ano contra o Goytacaz e numa final terá um gosto mais do que especial, mas não posso esquecer que do outro lado tem um time fortíssimo, de tradição e uma torcida incrível. O nosso conjunto também é forte e chegamos até aqui com muito esforço e vamos lutar pelo título, mesmo o Juventus não sendo o favorito", afirmou.

Agência FERJ
Foto: Ascom Juventus

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar