Juventus confia na permanência na Série B
Time estreia no Grupo X nesta quarta-feira
Disputando pela primeira vez a Série B, o Juventus encara novo desafio menos de um ano após conseguir o acesso, quando ficou em segundo lugar ao perder o título para o Goytacaz. Evitar o rebaixamento e o regresso à Série C é hoje o maior desafio do clube que, com menos de seis anos de fundação, disputará a Copa Rio no segundo semestre.
Admitindo que o time alternou bons e maus momentos na competição, o treinador Marinho - que assumiu a equipe nas duas últimas rodadas - acredita que o elenco precisa trabalhar ainda mais, sem esquecer do aspecto psicológico que andou abalado:
"A partir de agora será uma nova competição e o grupo precisa se unir em busca do maior objetivo que é fugir da degola. Não é possível que uma equipe que conseguiu tirar pontos dos quatro melhores da chave não reencontre o bom futebol que mostrou em várias ocasiões", afirmou o técnico juventino.
Avaliando a tabela, Marinho acredita que o Touro da Leopoldina precisa assegurar sua permanência na Série B antes mesmo da última rodada:
"Fazer valer o mando de campo é essencial e somar ponto fora de casa tão importante quanto para se garantir antes mesmo do último jogo. Tanto o Mesquita quanto o São Cristóvão são clubes tradicionais, sem esquecer da força dos demais, só que tudo isso é esquecido quando o objetivo é não cair. Confio demais no potencial dos jogadores que assumiram a responsabilidade de deixar o clube na Série B", finalizou o treinador.
A equipe estreia no Grupo X, nesta quarta-feira, contra o Imperial, em Petropólis.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ