Juventus empata com Mesquita e se garante na Série B
Equipe de Realengo empata em 0 a 0
No confronto de alvinegros válido pela segunda rodada do returno do Grupo X do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais, o Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu, recebeu duas equipes que lutavam pela permanência na competição e que ao final dos noventa minutos ficaram no 0 a 0.
O resultado foi bom para o Touro da Leopoldina que chegou aos 11 pontos ganhos garantindo a permanência na Série B, pois terá os três pontos do WO na última rodada frente ao Carapebus. Para o Tubarão da Baixada (Mesquita) as chances de rebaixamento ainda existe, mesmo que remotas. A equipe precisa de mais um ponto nas duas próximas rodadas para também permanecer.
Na outra partida da rodada, disputada no estádio Ozório Junior, em Petrópolis, o Imperial derrotou o São Cristóvão por 2 a 0 e deixou o time Cadete mais próximo da Série C em 2013.
O jogo
Na etapa inicial, mesmo com chuva, os dois times conseguiram privilegiar o toque de bola, mas não chegaram com perigo às metas adversárias. Resolvendo apostar nos chutes de longa distância, os atacantes não conseguiram surpreender os goleiros.
No segundo tempo, o Juventus teve as melhores chances, mas pecou nas finalizações, enquanto o Mesquita apostava na velocidade de seus atacantes, que não arrematavam. Mesmo com os dois treinadores promovendo mudanças buscando maior poder de fogo, o placar não foi alterado.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (10), às 15h, para enfrentar equipes livres da degola. O Juventus, em sua última partida pela competição, irá à Costa Verde medir forças com o Angra dos Reis, no Estádio Jair Toscano de Brito, enquanto o Mesquita receberá o Imperial, no Estádio Nielsen Louzada.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 0 x 0 MESQUITA
Local: Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu
Data/Horário: 07/06/2012 - 15h
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Assistentes: Márcio Moreira de Queiroz e Daniel do Espírito Santo Parro
Juventus: Flavio; Johnatan, Junior, Wescley e Ademar; David (Fabiano Lopes), Fabinho, Julinho (Marcelo) e Marcelo Cabral (Bahia); Renan e Gláucio. Técnico: Sérgio Magalhães.
Mesquita: Gustavo; Matheus, Bruno Paulista, Rodrigo Fabiano e Bruno Rosa; Alan Silva, Iuri, Leo e Bruno Rato (Rodrigo Matheus); Jardel (Leonardo) e Marcelo (Yan). Técnico: Emanoel Sacramento.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ