JV volta a treinar e fica perto de reestrear pelo Mecão

Jogo será na quarta (17)

12/07/2024
Noticia
JV voltou a treinar com bola um mês após se lesionar no joelho (Crédito: Wandré Silva/AFC)

O volante JV, titular nos cinco primeiros jogos do America na Série A2 Carioca, voltou a treinar com bola nesta sexta-feira (12/07), no Giulite Coutinho, quase um mês após sofrer uma ruptura parcial no ligamento colateral medial do joelho direito.

JV chegou a não ficar esperançoso, após os exames, sobre retornar a tempo do torneio, com previsão inicial de seis a oito semanas de tratamento. Entretanto, o apetite para ajudar os companheiros nesse momento difícil era tanta que ele só faltou dormir no departamento médico para agilizar a recuperação.

- Essa lesão no joelho me deixou muito abalado, ainda mais depois da derrota contra o Araruama. Eu sempre fui um atleta que tive poucas lesões, até porque sou jovem também. Porém, minha cabeça já estava preparada. Me dediquei bastante para voltar o quanto antes. Hoje foi meu primeiro treino com bola, me senti bem e agora estou na expectativa de ser relacionado contra o Audax Rio - afirmou o jogador.

Aos 21 anos, JV é um dos mais jovens do elenco. E também é o atleta do Rubro que mais corre, em média, com quase 12 quilômetros rodados por jogo.

Ele revelou que assistir ao jogo das arquibancadas, sem poder ajudar, foi um sofrimento muito maior.

- Confesso que, fora de campo, ali das arquibancadas, com a ansiedade de querer ajudar e não poder fazer nada, é complicado demais, ainda mais diante dos resultados adversos dos últimos jogos. Contra o Resende, que eu não pude ir por causa da distância, foi a pior sensação que já tive - disse.

Confiança na recuperação

Para a partida contra o Audax, na próxima quarta, dia 17, em Moça Bonita, independentemente de sua presença ou não, ele segue confiante na classificação da equipe para as semifinais da A2.

- O trabalho que a gente fez desde o começo do campeonato foi muito bom, mas futebol é assim. As três primeiras vitórias não foram à toa, não foram por sorte. Sabemos da capacidade da nossa equipe. Aqui é o America e temos sempre que acreditar. Vamos nos recuperar na competição - prometeu.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar