Leandrão promove 11 jogadores do Sub-20 na Copa Rio

Treinador elogiou sua equipe

22/08/2024
Noticia
Leandrão elogiou o bom desempenho de seus jovens comandados contra o Olaria(Crédito: Eduardo Neves/BSC)

O Boavista fez sua estreia na Copa Rio na última quarta-feira (21/08), enfrentando o Olaria. No duelo de ida das oitavas de final da competição, disputado na Rua Bariri, o Verdão de Saquarema saiu atrás no placar, mas buscou o empate: 3 a 3, com gols marcados por Matheus Jesus, Marcelo Henrique e Pedro Arthur.

O treinador Leandrão frisou o bom desempenho de sua jovem equipe, acreditando que até uma vitória poderia ter acontecido na casa do Azulão.

- Conquistamos um bom resultado jogando fora de casa e enfrentando uma equipe que está disputando a final da Série A2 Carioca. Saímos atrás no placar, reagimos e poderíamos ter saído com a vitória. Passo muita confiança para o nosso time. A responsabilidade é minha. Deixo sempre os atletas tranquilos quanto a isso. Conversamos muito no intervalo e batemos muito nessa tecla. Ajustamos algumas coisas e dava para sair com a vitória - ressaltou o técnico.

Sempre com os olhos atentos às categorias de base, o time de Saquarema promoveu a estreia profissional de onze jogadores: o goleiro Matheus Viana, os zagueiros Pedro Cope e Pedro Arthur, os laterais Matheus Jesus e Dioguinho, os volantes Riquelme, Guilherme Gobitti e Di Mauro, os meias Dalmoro, e Gui Esteves, além do atacante colombiano Rivas.

- Nosso time é, em sua grande maioria, de atletas ainda com idade Sub-20, e enfrentamos uma equipe com atletas profissionais. Fizemos um bom jogo e erramos em alguns momentos da partida. Mas isso é normal, até pela idade dos atletas. Muitos fizeram o primeiro jogo pelos profissionais. É motivo de muito orgulho e é com imenso prazer que estamos disputando essa competição com uma equipe tão jovem. Sempre tive um olhar carinhoso para as categorias de base - declarou o comandante do Verdão de Bacaxá.

Com a semana livre, o Boavista segue com atenção voltada à classificação para as quartas de final da Copa Rio. Assim, o próximo compromisso acontece apenas na quarta-feira (28), às 14h45, no Elcyr Resende.

Leandrão prevê um jogo mais complicado do que a partida de ida, apesar de jogar em casa.

- O Olaria deve ir com força máxima. Mas conhecemos o jogo do adversário, seus conceitos e características. Temos que jogar com confiança, intensidade e aproveitar o fator casa para conquistarmos um bom resultado e a classificação - finalizou.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar