Leandro Cuca não é mais técnico do Voltaço

Técnico foi demitido do clube nesta sexta (20/11)

20/11/2015
Noticia
Leandro Cuca foi desligado do comando do Volta Redonda após a desclassificação da Copa Rio (Crédito: Ascom Voltaço)

O Volta Redonda demitiu Leandro Cuca do comando técnico do time profissional. A diretoria anunciou a mudança nesta sexta-feira, dia 20, dois dias depois de a equipe ser eliminada na semifinal Copa Rio. O auxiliar técnico Elson Roberto também não faz mais parte da comissão técnica.

Leandro Cuca chegou ao Voltaço em julho, como auxiliar da comissão liderada pelo técnico Leandro Niehues. Após a demissão do então treinador, a diretoria optou pela permanência de Cuca, que assumiu o comando técnico da equipe em setembro, na segunda rodada da Copa Rio. Em jogos oficiais, Cuca esteve à frente do Tricolor de Aço em 15 oportunidades e obteve 10 vitórias, dois empates e três derrotas.

O vice-presidente de futebol do clube, Flávio Horta Junior, comentou a mudança. "Agradecemos ao Cuca e ao Elson pelos serviços prestados ao Volta Redonda, bem como pelo profissionalismo e respeito para com todas as pessoas dentro do clube, mas entendemos que é a hora de mudar o ciclo e iniciar um novo planejamento para 2016, visando o Campeonato Carioca", afirmou o dirigente, acrescentando: "Estamos tristes e envergonhados com o desempenho do time na segunda fase e semifinal da Copa Rio. Assumimos a responsabilidade, pois não rendeu da maneira com que esperávamos, apesar de toda nossa limitação financeira. Entendemos a irritação da torcida e foi preciso tomar algumas medidas para virar esta página. Vamos trabalhar cada vez mais para ter mais acertos que erros em 2016.

O nome do novo técnico não foi anunciado pela diretoria do clube. "Como fizemos no ano passado, quando essa nova diretoria assumiu, procuraremos cautelosamente por um técnico que se encaixe no perfil e nas condições do clube", concluiu Flávio Horta Junior.

O gerente das categorias de base, Virgílio Netto, e o responsável pelo departamento médico-científico, Rodrigo Peixoto, também não compõem mais o quadro de funcionários do Volta Redonda.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar