Léo Faria é o dono da camisa 10 do Boavista

18/03/2010
Noticia
Como todo bom time que se preze, o Boavista tem o seu camisa 10 de ofício. Responsável pela armação da equipe, Léo Faria (foto) vem se destacando no meio-campo do time de Saquarema e deverá estar em campo no confronto com o América, domingo, às 17h, em Edson Passos.
O jogador passou pelas categorias de base de Flamengo e Fluminense, até se transferir para Portugal, onde ficou por seis anos. Também já jogou nos Emirados Árabes e no próprio Boavista, no Campeonato Carioca de 2007. Recentemente estava no Tractorsazi, do Irã.
Emprestado ao Boavista, o jogador só pôde estrear na sexta rodada da Taça Guanabara, contra o Fluminense, por conta de problemas de documentação. Desde então, vem sendo titular em todas as partidas e seu rendimento tende a crescer no decorrer da competição:
-"Tenho muita liberdade para mostrar meu futebol e devo isso ao treinador. Venho melhorando a cada jogo, mas sei que ainda posso ser mais decisivo próximo a área, pois sempre marquei muitos gols por onde passei. Em Portugal, fui artilheiro no Porto e no Vitória de Setúbal." - disse Léo Faria, que tem um gol marcado no Campeonato Carioca.
Aos 26 anos, o camisa 10 do Boavista afirma que o entrosamento com a equipe ajuda muito na hora de armar as jogadas:
-"Nos entendemos no olhar, tanto no momento do passe quanto no posicionamento. Com o tempo vou identificando ainda mais os espaços em campo e a maneira do time jogar, para saber as melhores situações para atacar e defender com maior eficiência." - afirmou o apoiador.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Buda Mendes/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar