Leo Flores aposta na reação do Ceres contra o Americano
Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, em Bangu
Aos 34 anos, o experiente goleiro Leo Flores (foto) foi o mais abatido ao deixar o Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, após a goleada de 5 a 0 para a Cabofriense no último domingo. Entretanto, confiando na qualidade do grupo e no histórico dos anos anteriores quando a equipe mostrou poder de reação, o jogador acredita que a partir desta quarta-feira, quando o Ceres, em casa, enfrentará o Americano, o time embalará no returno para brigar por vaga às semifinais da Taça Corcovado:
"Foi uma tragédia e algo que não acontece sempre. Infelizmente não rendemos o que estamos acostumados, nada deu certo, e mesmo me abatendo muito, já é passado. Já vivi esta experiência em 2008, quando perdemos em casa para o Bangu pelo mesmo placar, também pela Série B, e dali em diante crescemos. Temos todas as possibilidades de derrotar o Americano, mesmo respeitando o adversário que ainda não ganhou no returno, e nos redimir do desastre em Cabo Frio", garantiu o arqueiro.
Com mudanças na equipe que foi goleada, o treinador Floraci Pereira mandará a campo um time mais ofensivo, sem deixar de apostar na consistência no meio de campo, ponto alto do time. Sem poder contar com o meia Taylor, o comandante já tem a entrada de Eudes confirmada, mas fará outras alterações, inclusive de ordem tática:
"Infelizmente é forçoso admitir que o time precisará de mexidas, apesar de ter sido algo que não acontece todo o dia. A Série B é uma competição equilibrada ao extremo e goleadas não acontecem sempre, mesmo quando há um encontro entre equipes diferentes em termos de força, e o resultado de 5 a 0, é ainda mais atípico. Precisamos vencer o Americano que é um clube de tradição e com bons jogadores para tudo voltar à normalidade e seguirmos na luta por uma vaga ás semifinais", disse.
Ceres e Americano farão o primeiro confronto da história dos dois clubes e a partida será disputada no Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu, às 15 horas, com arbitragem de Elton Azevedo, tendo como assistentes Rafael da Silva Coimbra e Thiago Rosa Oliveira.
Agência FERJ