Leonardo Condé: "Agora é uma outra Copa Rio"
Nova Iguaçu estreia nesta quarta-feira, contra o Americano, no Laranjão
Após uma campanha irrepreensível na primeira fase, com a classificação conquistada com uma rodada de antecedência e como líder do Grupo D, o Nova Iguaçu parte agora para a segunda fase da Copa Rio, que dá ao campeão e ao vice, vagas na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil.
O Nova Iguaçu caiu no Grupo F, ao lado de Macaé, Madureira, Americano e Olaria. O Grupo E está composto por Resende, Audax, Bonsucesso, Bangu e Goytacaz. Apenas os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais:
“É uma competição de 20 clubes e agora que passaram 10, a tendência é que o nível técnico aumente e a dificuldade seja maior. Acredito que a competição agora requer uma atenção e um empenho maior. Temos que entrar focados, os atletas se concentrarem ao máximo. Agora é entrar com esse momento bom de três vitórias seguidas e tentar manter o nível. Agora começa uma outra Copa Rio”, projetou o técnico Leonardo Condé (foto).
O Nova Iguaçu estreia nesta quarta-feira diante do Americano, às 15h, no Estádio Jânio Moraes. O treinador analisou o grupo e projetou dificuldades mesmo com o fato de Macaé e Madureira estarem disputando ao mesmo tempo a Série C do Campeonato Brasileiro:
“Vamos pegar o Macaé e o Madureira. Talvez no início joguem com reservas em razão de estarem disputando a Série C, mas sabemos que ambos têm um elenco forte. O Americano não iniciou tão bem, mas recuperou nesta reta final, é um time que tem tradição apesar de ter sido rebaixado no Carioca. Com o Olaria fizemos dois amistosos antes do início da competição e foram dois jogos muito equilibrados, vencemos em casa e perdemos fora”, lembrou o comandante.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ