Lucho Nizzo: "O America vai crescer na Copa Rio"
Treinador destaca importância dos jogos-treino, mas não garante time 100%
O America está em fase final de preparação para a estreia na Copa Rio, quarta-feira (05/09), contra o Friburguense, em Nova Friburgo. Segundo o técnico Lucho Nizzo, os jogos-treino realizados foram importantes, mas falta muito para o time encontrar o ideal que ele deseja o, que acontecerá com o decorrer da competição. Para o treinador, o time não está do jeito que ele quer:
“Em momento algum, até porque, só nós sabemos as dificuldades que estamos enfrentando aqui o dia a dia. São importantes esses jogos-treino, mas nós temos ainda alguns problemas. Alguns jogadores que chegaram de uma forma muito tardia e hoje não se encontram em suas perfeitas condições físicas, alguns meninos dos juniores que estão subindo, então não temos hoje com afirmar que vamos entrar prontos para a competição. Tivemos tempo de não estrear no fim de semana e isso fez com que ganhássemos um tempinho pra acertar nossa equipe. Mas, a nossa expectativa é que nossa equipe cresça durante a competição”, disse o comandante.
Para Lucho, a conquista ou uma boa colocação na Copa Rio será fundamental para um bom início da Série B do Campeonato Carioca de 2013:
“Esse é o nosso pensamento. Inclusive, quando chegamos para reestruturar o futebol, a nossa ideia era utilizar a Copa Rio como laboratório, só que as pessoas que estão fora do futebol não entendem essa palavra. Laboratório não significa que você não vai entrar na competição pra vencer, pelo contrário, é você utilizar alguns meninos dos juniores e ver como eles vão receber esta responsabilidade de estar vestindo a camisa do America no profissional”, disse o treinador, que destacou a qualidade dos jovens:
“Uma coisa é juniores, outra é profissional. Nós temos sete meninos com muita qualidade, e que confiamos muito que eles possam fazer um grande trabalho, agora garantir a você que estes meninos vão entrar bem eu não consigo, então quando a gente fala em laboratório é justamente ver o que vai bem nesta competição, para que, aí sim, possamos ajustar visando o estadual”, finalizou o treinador.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ