Luiz Felipe acredita que classificação na Copa Rio anima o Frizão para a disputa da Série B1

Goleiro ajudou a equipe na disputa de pênaltis

03/08/2018
Noticia
Luiz Felipe exaltou o resultado na Copa Rio e sua importância para a sequência da temporada (Crédito: Vinicius Gastin/Ascom Friburguense)

Frieza, técnica e muito coração. Luiz Felipe tem todas essas características, capazes de transformar um goleiro em um grande pegador de pênaltis. E foi defendendo uma cobrança e convertendo outra, inclusive, que o camisa 1 tricolor contribuiu para a classificação do Friburguense para as oitavas de final da Copa Rio, após a vitória por 3 a 2 no tempo normal sobre o Maricá, na quarta-feira, 1º de agosto, no Eduardo Guinle.

- Nesse momento a gente tenta passar a responsabilidade para o atacante. A gente fica frio, pois treina bastante para esse momento. Conseguimos essa vitória para dar moral também na Série B1, pois estamos precisando levantar nesse momento. Sabemos que o Friburguense é um pouco sofrido, pelas dificuldades que existem fora de campo. Mas essa rapaziada merece coisas boas, e estamos felizes com a classificação - ressaltou.

Defender penalidades decisivas em Copa Rio não é novidade para Luiz Felipe. Em 2016, o goleiro foi um dos destaque na grande decisão da competição. Luiz, no entanto, enxerga algumas diferenças em relação ao jogo de dois anos atrás, exalta a participação da torcida no jogo com o Maricá e enaltece elenco e clube, capazes de superar adversidades e dificuldades para seguirem firme na temporada.

- Dessa vez foi um pouco diferente, até porque eu falhei no primeiro gol. Não pude evitar o gol por conta de um erro técnico. A gente trabalha muito, sabe das dificuldades, conhece a situação. A nossa torcida foi excelente, trouxe o nosso time pra cima e a gente precisa disso. Confiamos que dá pra chegar, tanto na Série B1 quanto na Copa Rio. A gente precisa que o torcedor acompanhe e torça, porque o nosso time é bom, tem qualidade - afirmou.

O Frizão avançou para as oitavas de final da Copa Rio, e agora enfrenta o Bangu. O primeiro jogo acontece na quarta-feira (08), no Eduardo Guinle, e o jogo da volta no dia 22, em Moça Bonita.

Antes disso, neste sábado (04), às 15 horas, o Friburguense visita o Artsul, em jogo válido pela 5ª rodada da Taça Corcovado. A partida acontece no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar