Luizinho Rangel analisa os adversários do Rio Branco
O Rio Branco já sabe quando e contra quem jogará no Campeonato Estadual da Série B de 2011. No Arbitral da última segunda-feira, dia 29, foram definidos os grupos e a tabela da competição, que começa no dia 12 de fevereiro. Para o treinador Luizinho Rangel, o time caiu num grupo forte, mas o mesmo, mantém a confiança na conquista de uma das duas vagas para a Série A de 2012.
O Róseo-Negro está no grupo B ao lado de: Floresta, Cardoso Moreira, Quissamã, Portuguesa, Ceres, Artsul, CFZ, Tigres, Guanabara, Fênix e Friburguense.
Uma chave, segundo o técnico rio-branquense, difícil, pois conta com dois times que foram rebaixados neste ano e se mantiveram em atividade no segundo semestre:
-“Além do Friburguense e do Tigres terem caído, eles jogaram praticamente toda a Copa Rio e tinham equipes no Octávio Pinto Guimarães (OPG). O interessante seria se pegássemos apenas um deles. Mas não podemos fazer muitas escolhas, até porque são dois grupos bem equilibrados e esta competição costuma ser muito difícil, justamente por ser nivelada” – disse o treinador.
A confirmação do início da competição para o dia 12 de fevereiro fará com que se acelerem os trabalhos no clube campista. Luizinho Rangel elogiou este início de preparação e disse que a partir de agora os treinamentos serão intensificados:
-“Temos praticamente 70 dias para o início da competição e não estamos começando do zero, porque temos já bem adiantado um processo de observação de jogadores. O momento agora é de acelerar os trabalhos e acertar nas contratações. Acredito que até o final do ano estaremos com o elenco formado e entraremos em 2011 com o grupo definido.” – mencionou Luizinho.
A estreia do Rio Branco será contra o Ceres, no estádio Godofredo Cruz. Estrear jogando em casa agradou ao treinador:
-“Isto foi uma coisa boa para nós neste Arbitral. Quando se joga em casa, as chances de conquistarmos os três pontos são maiores. Mas isso não quer dizer muita coisa, pois estamos em um grupo, onde as 12 equipes se equivalem. O importante é a confiança no trabalho e esperamos cumprir este primeiro objetivo dentro da competição, que é a classificação para a fase final”. – finalizou o treinador.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ