Macaé aplica nova goleada em amistoso

09/01/2011
Noticia

Em seu último amistoso no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo antes da estreia no Estadual, o Macaé Esporte precisou de somente 45 minutos para golear o Rio Branco de Campos por 4 a 0, na noite do último sábado (08/01). Com dois gols, o apoiador Danilo foi o destaque do jogo. O capitão André Gomes e o atacante Robson também deixaram as suas marcas.
Foi o quarto teste da equipe comandada pelo técnico Dário Lourenço na pré-temporada. Nos três anteriores, foram outras duas goleadas sobre o Sampaio Corrêa (6 a 1) e São João da Barra (5 a 1 ) e apenas um empate contra o Resende (1 a 1). Já o último jogo-treino visando o Carioca será na quinta-feira (13/01), contra o Riostrense, em Rio das Ostras.
Um dia antes, a delegação macaense já estará no município vizinho, onde fará a última semana da pré-temporada. Os treinos serão realizados em Rio Dourado e em Professor Souza (ambos distritos de Casimiro de Abreu) e o time ficará em Rio das Ostras até o dia 19, véspera do jogo contra o Cabofriense, pela primeira rodada da Taça Guanabara.
O AMISTOSO
Contra o Rio Branco, o Macaé construiu a goleada com uma atuação praticamente perfeita no primeiro tempo. Com um futebol envolvente, a equipe não encontrou dificuldades para chegar aos gols. Logo aos 5 minutos, o meia Danilo fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o atacante Robson, que só teve o trabalho de colocar no fundo das redes. Aos 18, em rápido contragolpe, foi à vez do próprio Robson se arriscar de ponta esquerda e centrar com perfeição para o capitão André Gomes fazer de cabeça, antecipando-se ao goleiro Jefferson. Seis minutos depois, o meia deu a assistência para o terceiro gol do Macaé. Em nova jogada pela esquerda, ele cruzou para Danilo, que sem marcação fez o seu. E o apoiador queria mais. Em noite inspirada, Danilo foi lançado na esquerda e, após um drible de corpo desconcertante no volante Douglas, acabou marcando um belo gol ao tentar fazer o cruzamento. Na saída para o intervalo, o próprio confessou que não teve a intenção de chutar em gol, mas por outro lado disse ter ficado feliz com a construção do lance:
-“Minha intenção era fazer o cruzamento para o Robson, que fechava na segunda trave. Mas, fiz uma boa jogada e merecia ficar com o gol.” - brincou Danilo.
Na etapa final, já com a goleada construída, o técnico Dário Lourenço aproveitou para fazer os últimos testes na equipe. Mesmo com as 10 modificações - apenas o meia André Gomes jogou os 90 minutos do amistoso -, o Macaé Esporte continuou criando as melhores chances de gol e administrou a goleada de 4 a 0 até o apito final do árbitro.

Ficha Técnica:
Amistoso: Macaé Esporte 4 x 0 Rio Branco
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro: Fábio Rogério Neves da Conceição
Assistentes: Diogo Bogado e Carlos Eduardo Santos

Macaé Esporte: Everton, Marcos Tamandaré (Johnatan), Eduardo Luiz (Ciro), Daniel Melo (Admilton) e Bill (Élton); Gedeil (Romário), Osmar (Rincón), André Gomes e Danilo (Serginho); Luís Mário (Hyantony) e Robson (Bruno Luiz).
Técnico: Dário Lourenço.

Rio Branco: Jefferson, Neném, Rodolfo César, Léo Fumaça (Queone) e Vitor Lima; Douglas (Hugo), Darlan (Paulo Gomes), Jefinho (Maxsuel) e Vitor Torres (Thiaguinho); Diego (Amoroso) e Gean (Diu).
Técnico: Luizinho Rangel.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar