Macaé arranca empate com o Oeste fora de casa
Equipe arranca empate e dorme na liderança
Na base da raça, o Macaé Esporte arrancou empate em 1 a 1 contra o Oeste na noite desta sexta-feira (14), no Estádio Municipal dos Amaros, em Itápolis. Com este resultado, o Alvianil manteve-se provisoriamente na liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, agora com 21 pontos. A equipe ainda pode ser superada pelo Duque de Caxias, que neste sábado (15) recebe o Brasiliense, no Marrentão, e pode alcançar também os mesmos 21 pontos, mas teria uma vitória a mais (7 contra 6).
Por outro lado, o Oeste foi aos 18 pontos e só permanecerá no G4 até o fim desta rodada em dois casos: empate entre Chapecoense e Caxias, ambos com 16 pontos, que se enfrentam neste sábado (15), em Chapecó, ou o Vila Nova, com 17 pontos, perder para o Santo André, no domingo (16), em Goiânia.
Pela Série C, o Macaé Esporte volta a campo no próximo sábado (22), contra a Chapecoense, no Moacyrzão. Entretanto, antes disso, o Leão tem compromisso pela Copa Rio nesta segunda-feira (17), contra o Goytacaz, também em casa. O Alvianil está em terceiro no Grupo A, com quatro pontos ganhos.
Oeste abre o placar e Macaé busca empate
O jogo começou bastante equilibrado e trucando no meio-campo. Depois dos 10 minutos, o time da casa teve a primeira chance clara para abrir o placar. Serginho limpou o marcador na entrada da grande área e bateu forte de perna direita, mas o goleiro Luis Henrique fez grande defesa, mandando para escanteio.
As jogadas do Oeste se concentravam pela direita. E depois de uma cobrança de escanteio, aos 23 minutos, a equipe rubra abriu o placar: a bola sobrou na meia-lua da grande área, Wanderson girou, rolou para o lado e Hudson, de perna direita, acertou um canudo no ângulo esquerdo de Luis Henrique, que nem teve tempo de reação.
Depois de sofrer o gol, o Macaé foi pra cima. Aos 28, por pouco não saiu o empate: após cruzamento, a bola passou na frente de dois atacantes e foi pela linha de fundo.
Porém, aos 45, quando o Oeste segurava o resultado positivo e aguardava o fim do primeiro tempo, Zambi empatou de cabeça, após bola rebatida na cobrança de falta de Jones. O goleiro Jailson defendeu parcialmente, só que o atacante mergulhou de peixinho e colocou a bola no canto esquerdo.
A etapa complementar começou com os dois times no ataque. Logo no primeiro minuto, Zambi arrancou pela esquerda e cruzou para Norton, que não conseguiu completar. A melhor chance do Oeste aconteceu aos 7, quando Serginho acertou um chute na trave. Aos 13, o mesmo Serginho perdeu a bola no meio-campo e armou um contra-ataque. Douglas Assis tocou para Jones, que bateu rasteiro e cruzado. Jailson fez ótima defesa.
Pouco depois, Jheimy escapou sozinho, mas bateu por cima do gol. Aos 27, a resposta foi com Zambi, de novo, que teve uma excelente chance de marcar: ele saiu na cara de Jailson e bateu cruzado, mas o goleiro do Oeste salvou mais uma vez. A partir daí, os donos da casa tentaram o gol de qualquer maneira, mas o Alvianil Praiano segurou a pressão no fim do jogo e segurou o empate fora de casa. Final: Oeste 1 x 1 Macaé.
FICHA TÉCNICA
Oeste 1 x 1 Macaé Esporte
Data/Hora: 14/09/2012 – 19h30
Local: Estádio Municipal dos Amaros (Itápolis, SP)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Antônio Luiz Guimarães Lugo (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)
Oeste: Jailson; Fabinho (Alex Silva), Eduardo Luiz, Everton e Thiago (Lelê); Hudson, Paulo Vitor, Wanderson (Thiago Silva) e Jheimy; Ricardo Oliveira e Serginho. Técnico: Tarcisio Pugliese.
Macaé: Luis Henrique; Daniel, Diego, Douglas Assis e Elton; Gedeil, Wagner, Norton (Osmar) e Wallacer (Bruno Barra); Zambi e Jones (William). Técnico: Toninho Andrade.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ