Macaé de preparador físico novo para a disputa do Brasileiro da Série C

18/05/2010
Noticia
Para fazer bonito no Campeonato Brasileiro da Série C, o Macaé Esporte tem novo preparador físico. Trata-se do professor Carlos Alberto Silva dos Santos, que tem larga experiência no futebol do Nordeste. No currículo, passagens por Sergipe e Confiança, além das quatro forças da Paraíba: Treze, Botafogo, Campinense e Nacional.
O profissional foi uma indicação do técnico Dário Lourenço, já que ambos trabalharam juntos no Nacional de Patos no Paraibano deste ano. O treinador, porém, veio antes para o Macaé, a tempo de tirar o clube da ameaça de rebaixamento no Carioca. Agora, têm a chance de iniciar o trabalho para colocar o clube na Série B do Brasileiro:
-“Fico muito feliz pelo fato do professor Dário Lourenço ter apostado no meu trabalho. Espero conseguir êxito no futebol do Rio de Janeiro. É um desafio na carreira de qualquer profissional e a primeira impressão é muito boa. O Macaé Esporte é clube novo, está na elite do Carioca e tem grandes pretensões.” - afirmou Carlinhos, como é conhecido.
E o preparador físico sempre deixou a sua marca por onde passou. Com seis títulos estaduais no currículo (quatro Sergipanos, um Paraibano e um Potiguar), ele tem ainda a experiência de ter ajudado a Campinense no acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, no ano de 2008. Fato este que ele espera repetir agora no Macaé Esporte:
-“É bem verdade que a fórmula de disputa em relação àquele ano mudou. Apesar de haver esta diferença, agora nós temos que passar de uma chave com cinco equipes (dois se classificam) e ganhar o primeiro mata-mata para conseguirmos a vaga.” - frisou Carlos Alberto, que é natural de Maruim, município localizado cerca de, 35 km da capital Aracaju.
Com menos de uma semana de trabalho no clube, Carlinhos aproveitou estes dias para fazer a avaliação de composição corporal dos jogadores (percentual de gordura) e vai iniciar agora os testes físicos (resistência e capacidade aeróbica). Segundo ele, como os jogadores retornaram agora de férias, o trabalho inicial será de readaptação física:
-“A partir do início de junho mesmo que iremos dar início ao trabalho de condicionamento. Vai calhar ainda com a provável chegada dos reforços. Faremos as avaliações necessárias e até a nossa estreia (contra o Gama, no dia 18 de julho) estaremos prontos tanto no aspecto físico quanto no técnico e tático.” - concluiu o professor.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Fonte: Tiago Ferreira
Foto: Tiago Ferreira

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar