Macaé derrota o Atlético de Itapemirim em jogo-treino

Goleiro Ricardo Berna defende pênalti e Alvianil Praiano bate equipe capixaba por 3 a 1 no Moacyrzão

16/01/2015
Noticia
Tiago Ferreira/Ascom Macaé

O Macaé Esporte saiu vitorioso no seu segundo jogo-treino da pré-temporada. Na última quinta-feira (15/01) à tarde, no Moacyrzão, o Alvianil Praiano venceu o Atlético de Itapemirim por 3 a 1, recuperando-se da derrota de 3 a 2 sofrida para a seleção sub-20 no último domingo (11), na Granja Comary, em Teresópolis.

A atividade contra a equipe capixaba foi dividida em dois tempos de 30 e um de 40 minutos. As redes, entretanto, só balançaram na última etapa. Marquinho, Aloísio e Laerte marcaram os gols do Leão. No fim do jogo, Cafezinho descontou para o Atlético de Itapemirim, recém-promovido para a elite do futebol do Espírito Santo.

Após um primeiro tempo com pouca criação de ambos os lados, a segunda etapa começou movimentada. Aos 6 minutos, Pipico invadiu a área e chutou forte para a boa defesa do goleiro. A melhor chance dos capixabas veio logo em seguida. Victor Borges cobrou pênalti e o goleiro Ricardo Berna defendeu no canto esquerdo.

Aos 21 minutos, o Atlético chegou novamente com perigo. O volante Gaúcho arriscou de fora da área e o goleiro Fernando, que havia acabado de entrar, fez boa defesa. O Macaé assustou aos 27. Aloísio recebeu presente da zaga adversária, invadiu a área e, após driblar o goleiro, perdeu ângulo e chutou sobre o gol.

As emoções ficaram para o terceiro e último tempo. Aos 10 minutos, o Macaé abriu o marcador. Marquinho arriscou de fora da área e o goleiro aceitou. Nove minutos depois, o Leão fez 2 a 0. Marquinho tentou o chute, porém encontrou o apoiador Aloísio na pequena área, que só escorou de cabeça para ampliar.

Com as equipes bastante modificadas, o Alvianil fez 3 a 0 aos 28. Aloísio cobrou córner pela direita e o zagueiro Laerte subiu para marcar de cabeça. O Atlético só descontou aos 35 minutos. Após erro na saída de bola do Leão, Cafezinho recebeu na entrada da grande área e bateu firme rasteiro, sem chances para Wagner.

Apenas o lateral-direito Max, sentindo dores na coxa direita, e o zagueiro Filipe Machado, liberado para o aniversário de um ano da filha, não participaram da atividade realizada sob forte calor. O Macaé Esporte ainda disputará outros dois jogos-treinos: contra o Boavista e a Portuguesa, respectivamente nos dias 20 e 24 de janeiro, ambos no Moacyrzão.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar