Macaé e Flamengo ficam no 0 a 0

Alvianil tem grande atuação, cria as melhores chances e não sai do zero contra o Fla em casa

28/01/2012
Noticia

Na prática, foram cinco as modificações em relação ao jogo de estreia. Entretanto, na teoria, a principal mudança foi de postura. Organizado e sempre buscando o ataque, o Macaé Esporte empatou sem gols com o Flamengo na tarde deste sábado, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em confronto válido pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Com o resultado, o Leão Praiano somou seu primeiro ponto na competição, mas caiu de quinto para sexto por conta da vitória do Bonsucesso sobre o Madureira. Já o Rubro-Negro mantém a liderança do Grupo A. O time soma quatro pontos, só que pode ser ultrapassado por Botafogo ou Nova Iguaçu neste domingo (29), às 17h, em Moça Bonita.

Na próxima quarta-feira (1º), o Macaé volta a campo para enfrentar o Resende, às 19h30, no Moacyrzão. O Flamengo, por sua vez, só atuará novamente no Estadual na próxima sexta-feira (03), contra o Olaria, no Engenhão. Antes, encara o Real Potosí (BOL), na quarta-feira (1º), pelo duelo de volta da fase preliminar da Libertadores da América.

O jogo

O Macaé Esporte começou a partida melhor que o time composto pelos reservas do Flamengo. O Leão Praiano mantinha a organização, enquanto o Rubro-Negro só encontrava espaço com Negueba, pela direita, e nosavanços de Magal, pela esquerda, mas sem muito sucesso. Porém, na primeira etapa, o Flamengo assistiu ao Macaé dominar o jogo.

O Rubro-Negro só teve uma boa chance de gol. Aos 7 minutos, o atacante Jael bateu falta no ângulo esquerdo e o goleiro Luiz Henrique fez bela defesa. Mas, foi o time da Princesinha do Atlântico quem mandou na etapa inicial. Aos 15, Wallacer cruzou para Alexandro, só que o atacante foi travado pelo goleiro Paulo Victor na hora do chute. Aos 40, Gérson tocou por elevação e Pipico deixou a bola escapar dos seus pés, na frente do gol. Quatro minutos depois, Gérson cruzou da esquerda e Pipico quase marcou de cabeça. Paulo Victor fez grande intervenção.
 
No segundo tempo, o Flamengo voltou mais atento e equilibrou a partida. O Rubro-Negro teve a chance de marcar aos 10 minutos com Camacho. O meia fez bonita tabela com Jael, entrou sozinho e chutou para a boa defesa de Luiz Henrique. Porém, o Macaé continuava vivo no jogo. Tanto que aos 16, Pipoco acertou um chute no travessão. Aos 31, o Leão teve outra chance e novamente o goleiro Paulo Victor salvou o Flamengo. Wallacer recebeu na entrada da área e bateu rasteiro. Aos 37 minutos, André Gomes fez falta em Camacho e foi expulso. A partir daí, o Rubro-Negro, com um jogador a mais, partiu para cima para tentar a vitória, mas o time esbarrava na falta de experiência. Aos 46, Bottinelli bateu um falta no ângulo e o goleiro Luiz Henrique salvou. No fim, o Macaé festejou o ponto conquistado.


FICHA TÉCNICA
MACAÉ 0 X 0 FLAMENGO
Data/Hora: 28/01/2012 - 17h
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Francisco Pereira de Sousa

Macaé: Luiz Henrique; Edson, Ramon, Douglas Assis e Gérson (Valdir); Gedeil, Wagner, André Gomes e Wallacer; Pipico (Thiago Santos) e Alexandro  (Charles Chad). Técnico: Toninho Andrade.
 
Flamengo: Paulo Victor; João Felipe (João Vitor), Marllon, Gustavo e Magal; Maldonado, Luiz Antônio (Muralha), Bottinelli e Camacho; Negueba e Jael (Lucas). Técnico: Antônio Lopes Júnior.

 
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar