Macaé e Flamengo ficam no empate no Norte Fluminense
Donos da casa saem na frente mas cedem o empate aos Rubro-Negros
Macaé e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1, neste sábado (31/01), no Moacyrzão, no Norte Fluminense. Pipico abriu o placar para os donos da casa, no primeiro tempo, mas Alecsandro deixou tudo igual, na segunda etapa. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Barra Mansa, às 22h, quarta-feira (04/02), no Maracanã. No dia seguinte (05/02), o campeão Brasileiro da Série C visita o Friburguense no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, às 19h30.
Antes do jogo, um episódio lamentável. O vestiário do Macaé foi invadido e o goleiro Ricardo Berna foi agredido, além de alguns objetos terem sido furtados. Na partida, o primeiro tempo foi equilibrado, com o Flamengo criando as melhores chances, mas com o Macaé sempre perigoso. E foi num desses contra-ataques que o time da casa abriu o placar. Aos 42 minutos, Diego avançou pela esquerda e cruzou. Samir escorregou e Pipico chegou antes para mandar, de cabeça, a bola para o fundo das redes: Macaé 1 a 0.
No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou disposto a empatar e até virar a partida. Tanto que conseguiu um volume de jogo muito maior que o adversário na segunda etapa. Vanderlei Luxemburgo tirou Nixon no intervalo e apostou em Alecsandro, que entrou para ser o personagem do jogo.
Aos 12 min, Walace cruzou da direita e Alecgol subiu mais alto que a zaga para, de cabeça, empatar o jogo: 1 a 1. O Flamengo seguiu pressionando o Macaé, mas aos 27 min, Paulo Victor se machucou na cabeça, ao dividir uma bola com Aloísio, e teve de deixar a partida. Como o treinador rubro-negro já tinha feito as três substituições, Alecsandro ccolocou as luvas foi defender o gol do Flamengo.
Porém, o Macaé não aproveitou o fato do atacante ficar mais de 15 minutos sob a meta rubro-negra e não conseguiu uma finalização. Mesmo com um a menos, por pouco o Flamengo não virou o jogo, mas a defesa do time da casa segurou o ímpeto adversário e o placar.
Escalações:
Macaé: Ricardo Berna; Filipe Machado, Douglas Assis (Pedro Oldoni), Dos Santos e Diego Corrêa; Gedeil, Alisson, Aloísio (Bruno Santos) e Juninho (Marquinho); Pipico e Giancarlo. Técnico: Josué Teixeira.
Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura (Pará), Wallace, Samir e Anderson Pico; Canteros, Cáceres (Márcio Araújo) e Arthur Maia; Eveton, Nixon (Alecsandro) e Marcelo Cirino. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Cartões amarelos: Diego, Douglas Assis, Gedeil e Marquinho (Macaé); Arthur Maia, Alecsandro e Márcio Araújo (Flamengo).
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Agência FERJ