Macaé e São Caetano empatam no ABC

Resultado mantém o Alvianil Praiano a um ponto do G-4 e os paulistas na zona do rebaixamento

17/08/2014
Noticia
Tiago Ferreira/Ascom Macaé

O Macaé Esporte empatou sem gols com o São Caetano na tarde deste domingo (17/08), no Estádio Anacleto Campanella, no Grande ABC. O jogo foi válido pela 11ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O Alvinail lamentou o placar, principalmente pelas oportunidades criadas no primeiro tempo e devido a grande atuação do goleiro Saulo, que fez pelo menos quatro defesas salvadoras.

Com o resultado, o Macaé divide a quinta colocação da chave com o Guaratinguetá. Ambos somam 15 pontos, mas a equipe paulista leva vantagem no saldo de gols. Já o Azulão segue na zona de rebaixamento. Com nove pontos, o São Caetano está na penúltima posição.

O Macaé volta a campo no próximo sábado (23), quando receberá o Guarani, às 18h30min, no Moacyrzão. Já o time do ABC paulista enfrenta o Caxias no dia seguinte, às 16h, novamente no Anacleto Campanella.

Goleiro Saulo garante o empate na etapa inicial

Aproveitando o fator casa, o São Caetano tomou a iniciativa no Anacleto Campanella. Logo aos 3 minutos, Robson Fernandes arriscou de fora da área, a bola desviou em Alisson e saiu pela linha de fundo. Aos 11, Renato Peixe cruzou da esquerda e o mesmo Robson Fernandes dominou no peito e tentou de bicicleta. A bola passou sobre o gol.

A partir daí, o Macaé passou a dominar o jogo. Dominando o meio de campo, o Leão quase abriu o placar aos 21 minutos. Romário recebeu de Jonathan Balotelli e, de canhota, chutou para a defesa de ponta de dedos de Saulo. O camisa um do Azulão foi o grande responsável pela igualdade no placar.

Aos 25, o lateral-esquerdo Bruno Santos, que fez a sua estreia pelo Macaé devido a lesão do titular Diego, arriscou de fora da área e a bola sobrou para o lateral-direito Daniel no meio da área. Da marca do pênalti, o camisa 2 chutou fraco, rente à trave esquerda de Saulo.

O goleiro do São Caetano voltou a aparecer bem três minutos depois. Após cruzamento de Digão, pela dieita, Gedeil testou firme para a grande defesa de Saulo. Aos 29, o camisa um apareceu bem em arremate de Marquinho de fora da área. Romário chegou a aproveitar o rebate, mas estava em posição de impedimento.

Mas a grande intervenção de Saulo aconteceu aos 33. Após lateral de Daniel, a zaga do Azulão cortou para o miolo da grande área e Jonathan Balolelli chutou firme para a bela defesa. Os donos da casa só voltaram a assustar aos 44 minutos, quando Robson Fernandes pegou firme de canhota, da entrada da área, e Fernando defendeu de ponta de dedos, sobre o travessão.

Times criam menos em etapa final equilibrada

Apesar de o empate não interessar, as duas equipes criaram menos no segundo tempo. Os donos da casa, assim como na etapa inicial, tomaram a iniciativa. Porém, arriscava mais em chutes de média e longa distância, aproveitando o campo molhado, e em bolas alçadas na área. Já o Macaé, cauteloso, só saía nos contra-golpes.

E a primeira chance de gol foi do Alvianil Praiano. Aos 16 minutos, Bruno Santos cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Douglas Assis quase marcou de cabeça. Três minutos depois, João Carlos, que havia entrado no lugar de Romário pouco antes, raspou de cabeça o lançamento e a bola sobrou para Marquinho. O camisa 10 dominou na entrada da área e chutou para a defesa segura de Saulo.

Porém, a oportunidade de gol mais clara foi do São Caetano. Após tabelar com o atacante Robson Fernandes, o xará Robson Duarte recebeu livre e, com o gol vazio, chutou para fora. A partir daí, as duas equipes pouco criaram e o jogo terminou sem gols.

FICHA TÉCNICA:

SÃO CAETANO 0 X 0 MACAÉ ESPORTE

Data/Hora: 17/08/2014 - 16h

Local: Estádio Anacleto Campanella

Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento (SC)

Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Alex dos Santos (SC)

São Caetano: Saulo; Ângelo, Sandoval, João Paulo (Cleiton) e Renato Peixe; Moradei, Ramalho, Nando Carandina (Wendell) e Leandro Oliveira (Robson Duarte); Alisson e Robson Fernandes. Técnico: Paulo Roberto.

Macaé: Fernando; Daniel, Douglas Assis, Filipe Machado e Bruno Santos; Gedeil, Lucas, Digão e Marquinho (Fernando Santos); Jonathan Balotelli (Bruno Alves) e Romário (João Carlos). Técnico: Júnior Lopes.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar