Macaé e Tupi empatam e voltarão a se enfrentar nas quartas de final

13/09/2009
Noticia
Em um jogo com poucas emoções, Macaé Esporte e Tupi/MG garantiram vaga na fase de quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. O empate em 0 a 0, neste domingo (13/09) à tarde, no Estádio Godofredo Cruz, garantiu a classificação das duas equipes. Como o jogo de ida terminou empatado em 1 a 1, o empate sem gols deu a vaga ao Macaé. Já o Tupi conseguiu a classificação pelo índice técnico.
Agora, nas quarta fase da competição, as equipes voltam a se enfrentar. A primeira partida deve ser no próximo domingo (20/09), em Juiz de Fora, com a segunda partida sendo realizada em Campos, decidindo quem sobe para a Série C. Mas, a confirmação oficial das datas dos jogos só acontece nesta segunda-feira, na sede da CBF.
O JOGO
Macaé e Tupi começaram o jogo com muita marcação no meio campo, com nenhuma das duas equipes criando chances reais de gol. Melhor para os cariocas, que estavam garantindo a vaga a quarta fase, mesmo já classificado. A única chance de gol na primeira etapa foi para o Tupi, aos 30 minutos. Hugo fez boa jogada pela direita e cruzou para Raphael Aguiar, que de letra tentou fazer, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na segunda etapa, a partida ganhou mais em velocidade, só que a pontaria dos atacantes não mudou. A melhor oportunidade acabou sendo do Alvianil Praiano, aos 24 minutos. Wallacer cobrou escanteio pela esquerda e Bruno Luiz cabeceou com perigo ao gol defendido por Gonçalves. Como o empate sem gols classificava o Macaé, o time se fechou atrás e aproveitou dos contra-ataques. Até o apito final, os dois times não criaram chances reais de gol e a partida terminou empatada em 0 a 0.

Ficha Técnica:
Jogo: Macaé Esporte 0 x 0 Tupi/MG
Local: Estádio Godofredo Cruz, em Campos
Data: 20 de setembro
Horário: 17 Horas
Árbitro: José Carlos de Oliveira (MS)
Assistentes: Adnilson da Costa Pinheiro (MS) e Murilo Charão Pinheiro (MS)

Macaé Esporte: Lugão, Uilian, Rodrigão (Ernandes), Otávio e Bill; Gedeil, Marciel, Steve (Vanderson) e Wallacer; Léo Santos (Anderson) e Bruno Luiz.
Técnico: Toninho Andrade.

Tupi/MG: Gonçalves, João Júnior, Marcelinho e Fabrício Soares; Jaiminho, Marcel, Darlan (Bruno Ramos), Felipe Canavan (Felipe Fernandes) e Michel; Raphael Aguiar (Ademilson) e Hugo.
Técnico: Léo Condé.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/Fonte: Tiago Ferreira
Foto: Tiago Ferreira

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar