Macaé encara jogo contra o Madureira como uma decisão

16/06/2009
Noticia
Um jogo com cara de decisão. Assim o Macaé Esporte encara o duelo contra o Madureira nesta quarta-feira (17/06), às 15h, na Arena Guanabara, em Araruama. Vice-líder do Grupo E com 7 pontos, o Alvianil precisa da vitória para ultrapassar o rival – líder com 9 pontos – e, assim, passaria a depender apenas de suas próprias forças para garantir vaga na decisão da Copa Rio. No outro confronto da chave, o Quissamã, também com 7 pontos, recebe o já eliminado Volta Redonda, no Carneirão:
-"É a nossa primeira decisão no campeonato, já que só a vitória nos interessa. Com isso, dependeríamos apenas um novo triunfo contra o Volta Redonda, na próxima rodada, para garantirmos a classificação. Porém, primeiro temos que pensar no Madureira, que tem um bom time. Além disso, precisamos estar concentrados do início ao fim, pois é um jogo que qualquer erro pode ser fatal" - disse o técnico Toninho Andrade logo após o treino coletivo desta terça-feira.
E o treinador tem problemas para escalar o Macaé Esporte para este duelo. Além de não contar com o atacante Bruno Luiz, com estiramento na coxa direita, Toninho perdeu outro jogador com lesão muscular: o volante Marciel. Ele sofreu uma contratura na panturrilha direita, que já o tirou da partida contra o Quissamã, no último sábado. Outra dúvida é o zagueiro André, que apresentou um quadro de infecção urinária, mas treinou normalmente nesta terça.
Com a contusão do Marciel e a necessidade da vitória, Toninho deve escalar o time com dois volantes (Gedeil e André Gomes) e dois meios (Carlos Alberto e Wallacer). Na zaga, Rodrigão fica de sobreaviso em caso de uma possível não escalação do André. Na frente, Léo Santos seguirá como titular na vaga do Bruno Luiz, vice-artilheiro do Alvianil Praiano na competição, com quatro gols. O artilheiro do time é o também atacante Jones, que fez cinco gols, todos nesta fase da competição.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Tiago Ferreira

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar