Macaé enfrenta o Bangu de olho numa vaga na final do João Ellis Filho

09/04/2010
Noticia
Após ter se garantido na Série A, o Macaé Esporte quer encerrar sua participação no Campeonato Carioca com a conquista do Torneio João Ellis Filho, disputado entre os terceiros e quartos colocados dos Grupos A e B da Taça Rio. Para isso, o time precisa derrotar o Bangu neste sábado (10/04), às 15h30min, em Moça Bonita, em uma das semifinais do torneio.
Caso ocorra empate no tempo normal, a vaga para a grande final será decidida nos pênaltis. O regulamento vale também para a outra semifinal, entre América e Boavista. O confronto será realizado no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, no mesmo horário. A decisão deverá ser realizada no próximo fim de semana e o campeão do torneio receberá R$ 25.000,00:
-“Queremos chegar à final e sabemos das dificuldades que é vencer o Bangu em Moça Bonita. Só que os jogadores querem muito fechar a campanha no Carioca com esta conquista para o clube.” - afirmou o técnico Dário Lourenço.
Para esta semifinal, o treinador não contará com os zagueiros Otávio e Tales, além do atacante Fernandão. Os três tiveram seus contratos encerrados. Por outro lado, Dário Lourenço contará com o retorno do lateral-direito Fred, que cumpriu suspensão contra o Fluminense. Com isso, o volante Da Silva, que vinha improvisado na posição, retorna para o banco de reservas.
Macaé e Bangu já se enfrentaram seis vezes na história, com duas vitórias do Macaé, três empates e apenas um triunfo do time da Zona Oeste do Rio. A equipe macaense leva vantagem também no número de gols marcados: cinco contra quatro. O último duelo foi realizado na Taça Rio deste ano e o Macaé venceu por 2 a 1, no dia 6 de março, em Campos.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Fonte: Tiago Ferreira
Foto: Rui Porto Filho

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar