Macaé enfrenta o Bangu na estreia de Josué Teixeira
Partida, válida pela sétima rodada do Carioca, será realizada neste domingo (09), em Moça Bonita
Recomeço. É com este objetivo que o Macaé Esporte entra em campo neste domingo (09), às 17h, pela sétima rodada do Campeonato Carioca Guaraviton 2014. O Alvianil Praiano enfrenta o Bangu, em Moça Bonita, na partida que marca a estreia do técnico Josué Teixeira no comando do time após a saída de Paulo Henrique Filho.
Em 10º lugar na tabela, com cinco pontos ganhos, o Macaé busca a recuperação no Carioca. Com apenas uma vitória em seis jogos, a equipe quer um resultado positivo na zona oeste do Rio de Janeiro para se distanciar da zona do rebaixamento. Uma posição atrás, mas com a mesma pontuação, o Bangu tem objetivos semelhantes:
“Tivemos apenas dois treinos e vai ser mesmo na base da conversa. Já trabalhei com alguns dos jogadores do atual elenco do Macaé em outros clubes e estou confiante em começar o trabalho com um bom resultado fora de casa. A missão não é fácil, porém temos condições de começar o trabalho com o pé direito”, disse Josué Teixeira.
Na manhã deste sábado (08), o treinador comandou um rápido treino tático no Moacyrzão, onde priorizou posicionamento e bola parada. No fim, fez um trabalho de finalização e, logo em seguida, a delegação seguiu para o Rio de Janeiro, onde já está concentrada para o jogo deste domingo (09).
De certo mesmo é que o treinador não contará com o zagueiro Filipe Machado, suspenso por ter recebido o terceiro amarelo contra o Friburguense. A tendência é que o Leandro Cardoso faça a dupla de zaga com Cléber Carioca. Por outro lado, Josué Teixeira pode contar com o volante Gedeil e o meia Ernani. Ambos voltam de suspensão.
FICHA TÉCNICA
BANGU X MACAÉ
Data/Hora: 09/02/2014 – 17h
Local: Moça Bonita
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Bangu: Rafael Silva; Felipe Foca, Vagner Eugênio, Luiz Felipe e Bruno Santos; Raphael Azevedo, Christiano, Rodrigo Dantas e Almir; Willen Mota e Wendel. Técnico: Mazolinha.
Macaé: Fernando; Daniel, Cléber Carioca, Leandro Cardoso e Marco Goiano; Gedeil, Digão, Ernani e Marquinho; Waldir e João Carlos. Técnico: Josué Teixeira.
Agência FERJ