Macaé enfrenta o Duque de Caxias em Xerém

22/01/2011
Noticia
Maior vencedor da primeira rodada da Taça Guanabara, o Macaé Esporte volta a campo neste domingo (23/01) com novo objetivo. Isto porque uma vitória sobre o Duque de Caxias, às 17h, no Estádio Los Larios, fará com que o Alvianil Praiano permaneça na liderança do Grupo B da Taça Guanabara, o turno do Campeonato Carioca.
Com a vitória de 3 a 0 sobre a Cabofriense, os comandados do técnico Dário Lourenço fizeram o maior saldo de gols da rodada e ficaram na frente de Botafogo, Fluminense e Olaria, também vencedores de seus confrontos na chave. O trio ganhou, respectivamente, do Duque de Caxias (2 a 1), Bangu (1 a 0) e Madureira (1 a 0):
-“Corrigimos os erros cometidos no primeiro tempo de nossa estreia e vamos para Xerém com o objetivo de conseguir mais três pontos. Sabemos que vamos encontrar um adversário forte e que precisa de se reabilitar. Assim como o Macaé, o Duque de Caxias é um clube em ascensão, além de estar na Série B do Brasileiro.” - disse o técnico Dário Lourenço.
MARCA HISTÓRICA
Na partida deste domingo, o Macaé Esporte fará o seu 50ª confronto em Campeonatos Cariocas. Ao todo, são 18 vitórias, oito empates e 23 derrotas, o que dá um aproveitamento de 42,1% dos pontos disputados. O Alvianil marcou 73 gols (média de 1,49 por jogo) e sofreu 77 (1,57):
-“Ficamos em oitavo em 2008, em quinto no ano seguinte e em 11º na última edição E o nosso objetivo para esta temporada é tentar pelo menos repetir o feito de 2009. Mas, temos chances de chegar a uma das finais de turno, apesar dos altos investimentos feitos pelos grandes, com contratações de peso.” - afirmou o capitão André Gomes.
E, no que depender do retrospecto, o Macaé tem tudo para sair com um resultado positivo do estádio Los Larios. Em nove jogos contra o Duque de Caxias na história, foram sete vitórias do Alvianil, contra apenas uma do adversário, na Seletiva de 2006. Pelo Carioca, o Macaé venceu em duas ocasiões (2 a 0 em 2008 e 3 a 1 em 2009) e houve um empate (2 a 2 em 2010).

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Tiago Ferreira/ Divulgação

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar