Macaé Esporte, o visitante indigesto da Série C

23/08/2010
Noticia
Líder isolado de seu grupo no Campeonato Brasileiro da Série C, com 10 pontos em cinco jogos disputados, o Macaé Esporte tem outro dado importante para se orgulhar. O Alvianil Praiano é dono do melhor aproveitamento como visitante na competição. Os comandados do técnico Dário Lourenço venceram duas das três partidas que fizeram longe do seu torcedor, que dá um aproveitamento de 66,7% dos pontos disputados.
Os triunfos do Macaé fora de casa foram contra Gama (4 a 1) e Marília (1 a 0), este na última rodada. A única derrota foi para o Ituiutaba (1 a 0). Dentre os 20 clubes que disputam a Série C, o Paysandu é o único que tem rendimento semelhante ao Alvianil. Em dois jogos como visitante, o Papão da Curuzu soma uma vitória e um empate. Os paraenses lideram o Grupo A, com 11 pontos, e os macaenses o Grupo C, com 10:
-“Essa boa campanha fora de casa pode ser determinante para conseguirmos uma vaga na fase seguinte da Série C. Tentamos sempre manter a mesma forma de atuação em casa quando nós jogamos longe do nosso torcedor. Dos três jogos que nos restam, dois serão no nosso estádio. E, se a gente fizer o dever de casa, estaremos classificados.” - afirmou o volante e capitão André Gomes, artilheiro do time na temporada, com 12 gols.
Como mandante, o Macaé Esporte também possui aproveitamento de quase 70% dos pontos disputados. Em duas apresentações, foram uma vitória (3 a 1 sobre o Marília na reabertura do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo) e um empate (1 a 1 com o Luverdense, em São Januário). A equipe tem o melhor ataque de sua chave, com nove gols (a média é de 1,8 por partida), e a segunda melhor defesa, com quatro gols (0,8 por jogo).
Próximo jogo será somente no dia 4
Tempo é o que não vai faltar ao Macaé Esporte para defender a liderança do Grupo C. O time só volta a campo agora no próximo dia 4 de setembro, quando receberá o Ituiutaba no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O time folga na próxima rodada e só perde a ponta da tabela caso o Luverdense derrote o Marília, em Lucas do Rio Verde (MT). Mesmo se chegarem aos 11 pontos, os mato-grossenses terão feito um jogo a mais.
Na mesma rodada, a segunda do returno, o Ituiutaba também poderá chegar aos mesmos 10 pontos do Macaé Esporte. Para isso, os mineiros terão que vencer o Gama em casa. Mas, para ultrapassar o Macaé na tabela, o Ituiutaba precisa derrotar o time do Distrito Federal por diferença de quatro ou mais gols. Hoje, o saldo do Macaé é de cinco gols positivos, contra dois também positivos da equipe do Triângulo Mineiro:
-“Conseguimos cumprir o nosso objetivo nesses dois jogos fora de casa. Agora voltaremos para casa e vamos nos preparar para enfrentar o Ituiutaba no dia 4. Esperamos uma grande festa da nossa torcida. Ficamos quase duas semanas fora de casa e foi excelente para unir ainda mais o grupo. Vamos dar um passo de cada vez e esperamos coroar a campanha com o acesso à Série B de 2011.” - disse o atacante Raphael Aguiar, um dos destaques do time contra o Marília.
Após a vitória no interior paulista, os jogadores ganharam três dias de folga. A reapresentação será na próxima quarta-feira, às 16h, no Estádio Cláudio Moacyr. Já a comissão técnica estuda a possibilidade da realização de um jogo-treino no próximo final de semana.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Tiago Ferreira/ Divulgação

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar