Macaé Esporte arranca empate com o Juventude/RS
Empate saiu aos 49 minutos do segundo tempo
Foi suado, mas o Macaé Esporte segue invicto como mandante na Série C do Brasileiro. Neste sábado (24) à tarde, o Alvianil Praiano chegou a estar perdendo de 2 a 0 para o Juventude, no Moacyrzão, só que o time não se entregou e conseguiu o empate aos 49 minutos do segundo tempo, com um gol salvador do atacante João Carlos.
Com o resultado, o Macaé caiu provisoriamente para a quinta colocação, com oito pontos, a mesma pontuação do Caxias (RS) e do Madureira, que ocupam o terceiro e o quarto lugares, respectivamente, e levam vantagem no saldo de gols sobre o Leão. O Juventude, por sua vez, está na vice-liderança do Grupo B, com nove pontos.
Adversário abre 2 a 0, mas Alvianil consegue a reação
Mal a bola rolou no Moacyrzão, o Macaé foi surpreendido logo aos 2 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, Cassiano abriu o placar para o Juventude, de cabeça. O gol caiu como uma ducha de água fria para o Alvianil Praiano, que foi obrigado a se lançar ao ataque e, com isso, a ceder espaços para os contragolpes dos gaúchos.
Sem conseguir furar a retranca do Juventude, o Leão pouco incomodou no primeiro tempo. Para piorar, ainda sofreu o segundo gol. Aos 27 minutos, Julinho foi ao fundo e levantou na área. A zaga afastou parcialmente e sobrou para Lucas. Ele se livrou da marcação e acertou um belo chute de canhota, sem chances para Fernando.
Ainda no primeiro tempo, o técnico Júnior Lopes fez duas mudanças no Macaé. Aos 34, ele sacou o volante Dos Santos e o apoiador Alex para as entradas respectivas dos meias Marco Goiano e Marquinho. As alterações surtiram efeito e a equipe teve a chance para diminuir no minuto seguinte, em um cabeçada do volante Gedeil.
Mas, a postura do Leão mudou mesmo na etapa final. Com maior velocidade, o Macaé passou a levar mais perigo, mesmo tendo que ceder o contra-ataque para o adversário. E a tática deu certo. Aos 23 minutos, Marco Goiano cobrou escanteio pela esquerda, a zaga não conseguiu afastar e Filipe Machado, de cabeça, fez o primeiro gol do Alvianil.
Era o combustível que faltava ao Macaé. Na base da superação, a equipe se lançou ao ataque. Aos 43 minutos, o Juventude ficou com um a menos. O atacante Macena deu uma cotovelada no goleiro Fernando, em lance fora da jogada, e o assistente Flávio Gomes Barroca sinalizou para o árbitro. O camisa 9 recebeu o cartão vermelho direto.
Com um a mais, o Alvianil passou a pressionar e foi premiado aos 49. Marquinho cobrou escanteio pela direita, a defesa cortou mal e a bola sobrou para Balotelli cruzar na medida para o atacante João Carlos, de cabeça, marcar o gol de empate. Gol que mantém a invencibilidade do Macaé no Moacyrzão nesta Série C do Brasileiro.
Os dois times entram em campo pela sexta rodada no próximo sábado (31/05). Às 15h, o Macaé visita o Guaratinguetá, no Dário Rodrigues Leite. Logo em seguida, às 19h, o Juventude encara o São Caetano, no Anacleto Campanella, no ABC Paulista.
FICHA TÉCNICA:
MACAÉ 2 X 2 JUVENTUDE
Data/Hora: 24/05/2014 – 16h
Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Bruno Raphael Pires (GO)
Macaé: Fernando; Daniel, Leandro Cardoso, Filipe Machado e Gabriel; Gedeil, Dos Santos (Marco Goiano), Alex (Marquinho), Bruno Alves (Digão) e Jonathan Balotelli; João Carlos. Técnico: Júnior Lopes.
Juventude: Luiz Carlos; Juliano, Rafael Pereira, Diogão e Julinho; Matheus, Rogerinho (Abraão depois Claudinho), Itaqui e Lucas; Cassiano (Ermel) e Macena. Técnico: Roger.
Agência FERJ