Macaé Esporte empata com o campeão Capixaba: 1 a 1
A estreia dos comandados do técnico Dário Lourenço na competição nacional será no dia 18, contra o Gama, no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal. O confronto é válido pelo Grupo C. Já na próxima quinta-feira (08/07), o Macaé Esporte provavelmente fará seu último jogo-treino, desta vez contra o Duque de Caxias, no campo anexo do Engenhão.
O AMISTOSO
Apesar de os dois times terem começado o amistoso em ritmo de treino, o Macaé foi ligeiramente superior nos minutos iniciais. Com uma formação ofensiva, o time teve a chance de abrir o placar logo aos 8 minutos, em um balaço do volante Osmar da intermediária. A bola explodiu no travessão e quicou próxima a linha do gol defendido por Felipe. No minuto seguinte, o atacante Laio fez boa jogada, driblou dois zagueiros e chutou forte para boa defesa do goleiro do Rio Branco. O donos da casa só fizeram Éverton trabalhar aos 24 minutos. Caio, da entrada da área, chutou no meio do gol. Porém, aos 31, o Macaé fez 1 a 0. Gedeil roubou a bola e cruzou. Bruno Luiz apareceu entre os zagueiros e mandou para o fundo do gol. O Rio Branco teve a chance do empate dois minutos depois, quando Eduardo cobrou falta e exigiu boa defesa do goleiro Everton. Em desvantagem no marcador, o time alvinegro tentou ir mais a frente, mas não conseguiu empatar na primeira etapa. A segunda etapa, por sua vez, foi de testes. A partir dos 10 minutos, os dois treinadores promoveram suas substituições. E, aos 15 minutos, o Macaé teve uma excelente chance de ampliar o marcador. Após cruzamento, Hélder derrubou Bruno Luiz na área e o juiz assinalou a penalidade. O meia Norton bateu forte, mas o goleiro Felipe caiu no canto direito e fez a defesa, para delírio da pequena torcida do Rio Branco presente no estádio da Desportiva. Cinco minutos mais tarde foi a vez da equipe da casa ter um pênalti a seu favor, em disputa de bola entre o zagueiro Daniel Melo e o atacante Washington. Além da penalidade, o árbitro expulsou o jogador macaense, por reclamação. Já o lateral-esquerdo Hélder cobrou no meio do gol e empatou a partida. Aos 27, novamente Helder quase decretou a virada do Rio Branco. O lateral soltou a bomba de longe e Éverton teve que saltar muito para espalmar a bola para fora. Nos 15 minutos finais, já com praticamente todos os reservas em campo, o ritmo do jogo diminuiu bastante e as duas equipes praticamente não criaram oportunidades de gol.
Ficha Técnica:
Amistoso: Rio Branco/ES 1 x 1 Macaé Esporte
Local: Estádio Engenheiro Araripe, em Vitória
Data: 01 de junho
Árbitro: Odair João Matos
Assistentes: Ricardo Linhares e Adailson Alves Pereira
Rio Branco: Felipe (Bruno), Thayson (Ernani), Ailson (Tililico), Wedson Pipoca (Leandro) e Hélder (Flavinho); Bruno Mineiro (Washington), Gil Baiano (Peterson), Eduardo (Vitor Bubu) e Humberto (Ramon); Ronicley (Emílio) e Caio (Cadu).
Técnico: Toninho Andrade.
Macaé Esporte: Everton, Johnatan (Fred), André, Daniel Melo e Bill (Ramon); Gedeil, Osmar (Da Silva), Norton (Marciel) e Kim (Otávio); Laio (Givaldo) e Bruno Luiz (Raphael Aguiar).
Técnico: Dário Lourenço.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Fonte: Tiago Ferreira
Foto: Tiago Ferreira