Macaé Esporte inicia preparação para o Carioca

Após boa temporada, jogadores do Macaé se reapresentam e iniciam preparação para o Carioca 2013

04/12/2012
Noticia

É hora de recomeçar. Após a ótima campanha em 2012, em que a equipe terminou em 7º lugar no Campeonato Carioca e por muito pouco não garantiu o acesso à Série B do Brasileiro, o Macaé se reapresentou na última segunda (03) à tarde, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, visando à temporada 2013. E as expectativas são as melhores possíveis.

A reapresentação foi comandada pelo presidente de honra do clube, Mirinho, que deu boas-vindas aos jogadores e pregou um discurso otimista sobre as pretensões do clube para o ano de 2013:

“A temporada 2012 foi espetacular. Fizemos um bom Carioca e por detalhes não conseguimos o acesso para a Série B do Brasileiro. Só que, para o próximo ano, queremos um algo a mais. O nosso sonho é disputar ao menos uma semifinal de Carioca, que já seria um grande feito. E no segundo semestre vamos buscar o inédito acesso no Brasileiro. Batemos na trave duas vezes (2010 e 2012), mas creio que está chegando a nossa hora”, disse.

O discurso do técnico Toninho Andrade é o mesmo. Para ele, o objetivo do Macaé Esporte em 2013 é repetir a ótima campanha deste ano e tentar melhorar em alguns detalhes:

“A nossa expectativa é repetir a campanha de 2012, quando fizemos um bom Carioca e uma ótima Série C. Esperamos, no primeiro momento, repetir essa campanha e tentar melhorar em alguns aspectos”, afirmou o treinador.

Base é mantida e clube ainda procura reforços

Na reapresentação, poucas caras novas. O clube apresentou apenas três novidades: o volante Leandro Teixeira (ex-Duque de Caxias, Boavista e Fluminense), o lateral-esquerdo Paulo Vitor (ex-Madureira) e o zagueiro Vinicius (ex-Volta Redonda). Após o Brasileirão, já se despediram o volante Wagner, o zagueiro Ramon, o lateral-esquerdo Elton, o apoiador Éberson e o atacante Jones, que se transferiu para o futebol da Malásia.

A base da equipe, porém, está mantida, como os goleiros Luis Henrique e Rerysson, o lateral-direito Daniel, os zagueiros Diego e Douglas Assis, os volantes Gedeil, Bruno Barra e Dudu, os meias Norton e Danilo, além dos atacantes Ricardinho, Anderson e Hudson. Algumas peças terão o futuro decidido ainda esta semana, casos do zagueiro Vagner Eugênio, dos laterais Edu Pina (esquerdo) e Edson (direito) e do volante Osmar:

“Devido à boa campanha na Série C, sabíamos que iríamos perder alguns jogadores. E não há dúvidas que vamos precisar de reforços. Hoje, nossa maior carência é de um homem de área”, lembrou Toninho Andrade.

E nesse clima de recomeço, antecedido por uma campanha em que o maior objetivo quase foi alcançado, o jogador Gedeil diz que seu papel como capitão da equipe é colocar a cabeça no lugar e incentivar os companheiros:

“Meu papel como capitão é tentar incentivar a rapaziada. Em 2012, nós quase conseguimos o acesso para a Série B. Assim, provamos que é possível. Dessa vez, vamos nos preparar melhor, botar a cabeça no lugar, procurar errar menos e fazer uma ótima campanha no ano que vem”, finalizou.

O Macaé Esporte estreia no Carioca contra o Volta Redonda no dia 20 de janeiro, às 17h, no Moacyrzão.


Assessoria de Imprensa: Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar