Macaé Esporte reage e empata com o Madureira

06/02/2011
Noticia
Na base da raça e da superação, o Macaé Esporte conseguiu somar mais um ponto no Grupo B da Taça Guanabara. Mesmo jogando no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, no último sábado à noite, o Alvianil Praiano ficou apenas no 2 a 2 com o Madureira e chegou ao terceiro empate consecutivo na competição. Os comandados do técnico Marcelo Buarque abriram o marcador, sofreram a virada e chegaram à igualdade nos minutos finais.
O jogo foi marcado por três expulsões, sendo duas pelo lado do Macaé e uma pelo Madureira.
Com o empate, o Macaé se manteve em quinto lugar, agora com seis pontos. Já o Madureira subiu para sexto, com cinco pontos.
Já no próximo final de semana, o Macaé Esporte encerra a sua participação na Taça GB contra o Botafogo. O Alvianil precisará vencer o jogo e torcer por combinações de resultados para disputar a semifinal do Troféu Washington Rodrigues. O Madureira, por sua vez, pega o Fluminense na última rodada.
O JOGO
Com a bola rolando, o Macaé Esporte começou melhor a partida e chegou ao gol aos 23 minutos. O apoiador Danilo recebeu do atacante Luís Mário e tocou na saída do goleiro Cléber. O empate do Madureira veio aos 33. Após escanteio cobrado pelo meia Valdir, o atacante Edivaldo escorou na segunda trave. Antes de acabar a primeira etapa, o Tricolor Suburbano marcou o segundo. Valdir bateu escanteio, e o zagueiro Douglas Assis subiu sozinho para fazer de cabeça. Na etapa final, mesmo com um homem a menos, o Macaé equilibrou a partida e criou grandes chances para empatar. Aos 6, Luís Mário tentou em cobrança de falta. Em seguida, o mesmo atacante cruzou da esquerda e Danilo obrigou o goleiro Cléber a fazer uma bela defesa. O time visitante só assustou aos 13. Ivonaldo cruzou da esquerda, Maciel chutou, a bola desviou em Edivaldo e explodiu no travessão. Após o tempo tácnico, Marcelo Buarque promoveu a estreia do atacante Éder Machado, que entrou no lugar do Robson. Depois, aos 28, Serginho entrou na vaga de Danilo, que deixou o campo de jogo exausto. E o empate do Macaé quase veio aos 34 minutos. Luís Mário fez jogada em velocidade pela direita, deixou dois marcadores para trás e, na hora do passe, o zagueiro Douglas Assis cortou quando Éder Machado estava pronto para marcar. Aos 40, após cruzamento na área, o volante Gedeil foi empurrado e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Hyantony, que havia acabado de entrar, bateu com categoria no meio do gol, empatando a partida: 2 a 2.

Ficha Técnica:
Jogo: Macaé Esporte 2 x 2 Madureira
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé
Data: 05 de fevereiro
Horário: 19h30min
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Ivan Silva Araújo
Renda: R$ 6.051,00
Público Pagante: 549 pessoas

Macaé Esporte: Lugão, Johnatan, Eduardo Luiz, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Rincón, Osmar (Hyantony) e Danilo (Serginho); Luís Mário e Robson (Éder Machado).
Técnico: Marcelo Buarque.

Madureira: Cléber, Ivonaldo, Douglas Assis, Luiz Otávio (Arthur Sanches) e Da Costa (Maciel); Caio Cezar, Rodrigo, Valdir e Fabinho; Adriano Magrão (Abedi) e Edivaldo.
Técnico: Antônio Carlos Roy.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Rui Porto Filho

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar