Macaé Esporte recebe a visita de Antônio Lopes
Campeão do Mundo com a Seleção em 2002, ex-treinador foi recebido pela diretoria do Alvianil Praiano
No dia em que completou o seu 24º ano de fundação, o Macaé Esporte recebeu a visita ilustre do ex-técnico Antônio Lopes, pai do treinador Júnior Lopes, que comanda o Alvianil Praiano no Campeonato Brasileiro da Série C. A recepção aconteceu na noite da quinta-feira (17/07), no Niel Restaurante, na Praia do Pecado.
Acompanhado da esposa Dona Elza, Antônio Lopes foi recebido pelo presidente de honra do Macaé, o vereador Mirinho, ao lado da também esposa Eledir Bittencourt:
“Para nós foi uma honra receber o Antônio Lopes justamente na data de aniversário do clube. Um profissional que tem muita história no futebol, tendo sido pentacampeão do Mundo com a Seleção Brasileira em 2002. Foi uma noite muito agradável”, disse Mirinho.
Após um bate-papo descontraído, onde o assunto não poderia ter sido outro - o futebol -, foi servido o jantar, que contou ainda com a presença do vice-presidente Valter Bittencourt, do tesoureiro Geraldo Camilo, do diretor-executivo Gustavo Mendes e do proprietário do Niel Restaurante, o empresário Roberto Duque.
Antônio Lopes fica na cidade até sábado, quando acompanhará a partida entre Macaé e Duque de Caxias, às 16h, no Moacyrzão, pela Série C do Brasileiro, e é claro para ver de perto o trabalho do filho Júnior Lopes.
Multicampeão
Antônio Lopes é um dos profissionais mais vitoriosos do futebol brasileiro. Além do Mundial de 2002, quando foi coordenador técnico da Seleção Brasileira, o ex-treinador tem um currículo de dar inveja. Foi também duas vezes campeão Brasileiro - com o Vasco (1997) e o Corinthians (2005) -, além de ter conquistado a Libertadores da América, também pelo Vasco da Gama, em 1998, e a Copa do Brasil pelo Internacional (1992).
Antônio Lopes, que também foi delegado de polícia, tem passagens por importantes diversos clubes brasileiros, como o Fluminense e o Atlético-PR, além de ter dirigido a Seleção da Arábia Saudita. Recentemente, ocupava o cargo de diretor de futebol do Furacão.
Agência FERJ