Macaé Esporte segue imbatível no Brasileiro da Série D

19/07/2009
Noticia
Mesmo com a desgastante viagem de 26 horas até Alagoinhas, no interior da Bahia, o Macaé Esporte mostrou poder de reação e venceu o Atlético, de virada, por 2 a 1 em pleno Estádio Antônio Carneiro. Com o resultado, o time dirigido pelo técnico Toninho Andrade segue na liderança isolada do Grupo 5 do Brasileiro da Série D, com 9 pontos em três jogos. O Rio Branco/ES, o Fluminense de Feira de Santana e o Atlético dividem a vice-liderança com 3 pontos cada. Além do Alvianil Praiano, apenas outras duas equipes têm 100% de aproveitamento na competição: o Nacional/AM, no Grupo 1, e o São José (Grupo 10). Agora, o time macaense fará dois jogos seguidos em casa. O primeiro será no próximo domingo (26/07), às 15h, contra o próprio Atlético de Alagoinhas/BA, no Estádio Ari de Oliveira e Souza, em Campos. No mesmo dia, só que às 16h, o Fluminense mede forças com o Rio Branco no Jóia da Princesa, em Feira de Santana/BA:
-“Demos um passo importantíssimo rumo à classificação. A nossa equipe foi briosa e buscou a virada. Acredito que com mais um ponto estaremos na segunda fase. Nós teremos duas partidas consecutivas em casa e vamos manter a mesma postura das três primeiras rodadas” - afirmou o técnico Toninho Andrade, que fez seu 39° jogo no comando do clube. Ao todo, somando-se as duas passagens (2006 e 2009), são 26 vitórias, cinco empates e oito derrotas. O aproveitamento é de 70,9%.
O JOGO
Mesmo com a pressão inicial do time da casa, o Macaé Esporte não se intimidou e, aos 10 minutos, teve a chance para abrir o placar com André Gomes, em cobrança de falta da entrada da área. A bola passou com perigo sobre o gol de Vandré. O troco do Atlético veio na mesma moeda, aos 15. Porém, a cobrança de falta do meia Alessandro Azevedo ficou na barreira. Só que, dois minutos depois, o Carcará abriu o marcador com o zagueiro Jeferson. Contando com o apoio do seu torcedor, o time de Alagoinhas quase ampliou aos 21, novamente com Jeferson. O zagueiro arriscou da intermediária e Lugão fez grande defesa. A partir daí, o Macaé passou a controlar o jogo, mas só chegou com perigo aos 39. Léo Santos tentou primeiro, a bola bateu em Vaguinho e sobrou para o também atacante Bruno Luiz chutar sobre o travessão do gol de Vandré, com muito perigo. Foi o ultimo lance de perigo do primeiro tempo. Se a etapa inicial foi de maior domínio territorial da equipe da casa, o panorama se alterou nos 45 minutos finais. E, logo no primeiro minuto, Bruno Luiz ajeitou de peito e Steve quase marcou em chute da entrada da área. Vandré fez boa defesa. Aos 19, o camaronês voltou a levar perigo ao Atlético/BA mais uma vez em chute de média distância. O time da casa só assustou o Macaé aos 22 minutos com Paulinho. No entanto, o goleiro Lugão voltou a aparecer com uma grande intervenção. Melhor em campo, o Alvianil Praiano chegou ao empate aos 24. Após cobrança de corner do lateral Bill, pela direita, o volante André Gomes antecipou-se à zaga e fez de cabeça. A partir daí, o Macaé seguiu pressionando e teve a chance da virada aos 28. Bruno Luiz arriscou também da entrada da área e o goleiro Vandré pôs para corner. Mas, aos 35, o Alvianil chegou à virada com o próprio Bruno Luiz, completando cruzamento de Anderson pela direita: Macaé 2 a 1.

Ficha Técnica:
Jogo: Atlético de Alagoinhas/BA 1 x 2 Macaé Esporte
Local: Estádio Antônio Carneiro (Alagoinhas)
Data: 19 de julho
Horário: 16 Horas
Árbitro: Fernando Oliveira Assunção (AL)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Adailton José de Jesus Silva (BA)

Atlético/BA: Vandré, Fabinho (Claudemir), Jeferson, Edson e Tiago Neiva; Vaguinho, Éder, Kléber (Paulinho) e Alessandro Azevedo; Luiz Henrique (Filipe) e Nem.
Técnico: Ferreira.

Macaé Esporte: Lugão, Uilian (Norton), André, Otávio e Bill (Vanderson); Gedeil, André Gomes, Steve e Wallacer; Léo Santos (Anderson) e Bruno Luiz.
Técnico: Toninho Andrade.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Fonte: Tiago Ferreira
Foto: Tiago Ferreira

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar