Macaé Esporte vence e está a dois jogos da Série B

19/09/2010
Noticia

O Macaé Esporte está classificado para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, dia 19, o Alvianil Praiano fez o dever de casa e derrotou o Gama por 2 a 1, ficando com a segunda colocação do Grupo C, com 14 pontos. Já o time do Distrito Federal foi rebaixado para a Série D. O líder da chave foi o Ituiutaba, que venceu o Luverdense por 3 a 1 no interior de Minas e chegou aos 15 pontos.
Nas quartas-de-final, o Macaé Esporte enfrenta o Criciúma, primeiro colocado do Grupo D. E a primeira partida entre os dois clubes está marcada para o dia 2 de outubro, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O jogo da volta será no dia 10, no Estádio Heriberto Hulse, no município catarinense. O vencedor deste mata-mata, além de garantir vaga na semifinal da competição, estará automaticamente classificado para a Série B de 2011:
-“Abrimos uma boa vantagem no primeiro tempo (2 a 0) e depois sofremos uma pressão sem necessidade com o gol deles. Até porque, antes disso, tivemos algumas chances para fazer um placar mais confortável. Porém, o mais importante é que voltamos a ter uma boa atuação e o nosso objetivo principal, a classificação para a segunda fase do Brasileiro, foi alcançado.” - disse, após o jogo, o técnico Dário Lourenço.
O JOGO
Com metas distintas, Macaé Esporte e Gama entraram em campo pensando apenas na vitória. Enquanto o Alvianil Praiano buscava a classificação, o time candango lutava contra o rebaixamento. E, logo aos 4 minutos, os visitantes levaram perigo com Bachin, que recebeu na entrada da área e chutou firme para a defesa segura do goleiro Lugão, que substituiu Éverton, vetado pelo DM (Departamento Médico). Ele se recupera de uma pancada no ombro direito. Mas, dois minutos depois, o Macaé chegou ao gol. O meia André Gomes cobrou escanteio pela esquerda, o volante Gedeil raspou e o atacante Bruno Luiz marcou de cabeça. Com o 1 a 0 no placar, os comandados do técnico Dário Lourenço cederam espaços ao Gama. E, aos 24, os visitantes tiveram a chance do empate em um balaço do lateral-direito Alan. Bem colocado, o camisa um do Macaé fez grande defesa, colocando a bola para córner. O Alvianil voltou a controlar as ações e, aos 31, quase ampliou novamente em bola parada. André Gomes cobrou falta pela esquerda, o goleiro Vizzotto se esbarrou com o zagueiro Rafael Pedro e a trave salvou o Gama. O troco do time do Distrito Federal veio aos 44 com o meia Elivélton, mas Lugão salvou com os pés. Só que, nos acréscimos, o Macaé chegou ao segundo gol com Gedeil, de cabeça, após cobrança de André Gomes pela direita. Com a vantagem de 2 a 0, o time da casa voltou para a etapa final disposto a explorar os contra-golpes. Os visitantes foram mais perigosos até aos 20 minutos, mas sempre esbarraram na grande atuação do goleiro Lugão. O Alvianil Praiano teve a chance do terceiro aos 23 com o meia Danilo, que perdeu um gol incrível após cruzamento do atacante Bruno Luiz da direita. Quatro minutos depois, o meia André Gomes fez jogada individual e arriscou de canhota. Desta vez quem apareceu bem foi o goleiro Vizzotto, colocando a bola para escanteio. O Gama chegou ao seu gol aos 29. O volante Osmar fez falta no apoiador Tallys, na entrada da área, e foi expulso após receber o segundo amarelo. Na cobrança, Lugão fez a defesa parcial e, no rebote, Hugo mandou a bola para o fundo das redes. Os visitantes tentaram pressionar nos minutos finais, porém o Macaé Esporte soube segurar a vitória e, após o apito final do árbitro, comemorou a classificação para a segunda fase da Série C do Brasileiro.
A reapresentação do elenco está marcada para terça-feira (21) à tarde, na sede campestre do Clube Cidade do Sol.

Ficha Técnica:
Jogo: Macaé Esporte 2 x 1 Gama/DF
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento (SC)
Assistentes: Juliano Fernandes da Silva (SC) e Nadine Schram Câmara Bastos (SC)

Macaé Esporte: Lugão, Johnatan, Otávio, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes (Serginho) e Danilo (Da Silva); Raphael Aguiar e Bruno Luiz (André).
Técnico: Dário Lourenço.

Gama/DF: Vizzotto, Alan (Hugo), Pedrão, Rafael Pedro e César; Everton, Tiago Gaúcho, Jacó (Marcinho) e Tallys; Elivélton (Nicolas), e Bachin.
Técnico: Heriberto da Cunha.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar