MACAÉ ESPORTE VENCE O BANGU: 1 A 0
- "A jogada do nosso gol é muito trabalhada, mas a minha intenção era o cruzamento. Só que eu acabei pegando forte na bola e acabou surpreendendo o goleiro. O gol deu mais tranqüilidade à equipe, já que estávamos encontrando dificuldades para entrar na área do Bangu" - disse Gláuber, que assim como o zagueiro Hélton, recebeu o terceiro amarelo e não enfrentará o Boavista na próxima quarta-feira, no Estádio Eucy Resende de Mendonça, em Bacaxá. Já o Bangu tentará a primeira vitória na competição, na quinta-feira, contra o Friburguense, em casa.
O JOGO:
Debaixo de um sol muito forte, Macaé e Bangu fizeram um primeiro tempo abaixo da expectativa. A melhor chance do time dirigido pelo técnico Dário Lourenço aconteceu aos 13 minutos. O meia Wallacer cruzou da esquerda e o atacante Jackson cabeceou para a grande defesa de Diogo Silva. Aos 18, a primeira mudança no Macaé. O lateral-direito Fred sentiu o calor e foi substituído por Chiquinho. Saindo apenas nos contra-ataques, o Bangu levou perigo aos 42, com o meia Rafael Soeiro. Ele recebeu na intermediária, conduziu a bola até a intermediária e, de pé direito, chutou com perigo. O goleiro Darci só acompanhou. No minuto seguinte, o volante André Gomes arriscou da entrada da área e o goleiro Diogo Silva mandou para córner. Para a etapa final, o Macaé voltou com Carlos Alberto no lugar de Wallacer. Apesar da maior movimentação da equipe macaense, foi o Bangu quem levou perigo primeiro, aos 9. O ala Rodrigo Melo cruzou da esquerda e Rafael Soeiro quase marcou com um leve toque. Atento, o goleiro Darci fez grande defesa. Mas, aos 14 minutos, o Macaé fez 1 a 0 em cobrança de falta do meia Gláuber.
O técnico Dário Lourenço, comemorou os três pontos conquistados:
-"Os jogadores estão de parabéns. Vínhamos de uma derrota para o Botafogo, onde o desgaste foi imenso, e hoje o grupo foi guerreiro, mesmo sob um calor infernal. Agora, vamos trabalhar para a partida contra o Boavista, que venceu fora de casa" – concluiu Dário.
Já para Édson Souza, técnico do Bangu, o momento é de levantar a cabeça:
-"Fizemos um boa partida, mas infelizmente não vencemos. Agora é trabalhar para a partida contra o Friburguense que será uma decisão para o Bangu" – disse, Édson.
Ficha Técnica:
Jogo: Macaé
Esporte 1 x 0 Bangu
Local: Arena Guanabara, em Araruama
Data:
01 de fevereiro
Árbitro: Róbson Soares Mangefesti
Assistentes:
Marcelo Braz Mariano e João Luiz Coelho de Albuquerque
Macaé
Esporte: Darci, Fred (Chiquinho), Otávio, Hélton e Bill; André Gomes,
Léo Gonçalves, Wallacer (Carlos Alberto) e Gláuber; Osmar (Roma) e
Jackson.
Técnico: Dário Lourenço.
Bangu: Diogo Silva,
Uilian, Abílio, André Oliveira e Rodrigo Melo; Edinho, Douglas Silva
(Nélson), Paulo Roberto (Sassá) e Rafael Soeiro; Somália (Assumpção) e
Bruno Luiz.
Técnico: Edson Souza.
Veja as Fotos do jogo
Veja o único gol do jogo
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Fotos: Bruno
Campos/Divulgação
Vídeo: Marcos Vinicio Trindade/ Agência FERJ